Testamos: carregador wireless de 32 dólares para o Galaxy S4/Lumia 920/Lumia 820/Nexus 4/HTC One X

MWT03 1 800x800 - Testamos: carregador wireless de 32 dólares para o Galaxy S4/Lumia 920/Lumia 820/Nexus 4/HTC One X
Por apenas 32 dólares, este carregador Wireless multi-celular é bem tentador, não é mesmo? Confira as especificações e resultado dos nossos testes.

MWT03 1 800x800 720x720 - Testamos: carregador wireless de 32 dólares para o Galaxy S4/Lumia 920/Lumia 820/Nexus 4/HTC One X

Encontramos no site DX.com um carregador sem fio com características muito interessantes. Deixando de lado aquele aparência de mouse pad dos modelos anteriormente vendidos no site, o Metrans Wireless Charger é uma pequena base circular, conectada por uma entrada MicroUSB. Ainda assim, se você estiver procurando por um carregador wireless oficial como o da Nokia, recomendamos este review.

kit inclui um receptor para o Galaxy S4 da Samsung, mas qualquer modelo com suporte para a tecnologia de carregamento wireless – Nokia Lumia 920Nokia Lumia 820LG Nexus 4 e HTC One X – funcionará com ele. O padrão de energia indutiva utilizado é o Qi.

Ele é uma ótima opção para quem quer carregar o aparelho com uma base localizada à mesa, sem o inconveniente de precisar conectar e desconectar o smartphone a um cabo USB. Basta colocar o aparelho acima da base, para que ele seja carregado.

Lento, lento, lentoooooo…

Porém, em nossos testes com um Galaxy S4 4G (GT-i9505), notamos que o carregamento por indução magnética (ou carregamento wireless) é consideravelmente mais demorado que o carregamento tradicional (pelo cabo microUSB). Isso exige uma nova forma de lidar com o smarpthone, deixando-o sempre em cima da base quando não utilizado. Ainda assim, levamos mais de 10 horas para carregar completamente o S4.

Veja todas as vantagens e desvantagens encontradas:

Pontos Positivos:

  • Conexões protegidas: não existe risco de uma falha na corrente queimar o smartphone;
  • Conveniência: dispensa o trabalho de conectar e desconectar o aparelho do cabo;
  • Beleza: por ser uma nova tecnologia, certamente chamará a atenção de quem estiver ao seu redor;

Pontos Negativos:

  • Lentidão: diferente do contato direto, o carregamento por indução magnética é demorado, bem demorado;
  • Calor: também um ponto desfavorável nesse tipo de tecnologia é o calor gerado pela indução magnética;
  • Preço: o carregador é quase 4 vezes mais caro que um cabo microUSB tradicional;
  • Restrição a movimentos: movimentos leves podem desligar o carregamento;

Veja abaixo as especificações técnicas completas do carregador da Metrans.

Especificações técnicas:

Marca:Metrans
Modelo:MWT03 + MWR03
Cor:Preto
Material:ABS
Carregador:Carregador USB
Modelos compatíveis:Samsung Galaxy S4, Nokia Lumia 920, Nokia Lumia 820, LG Nexus 4, HTC One X
Voltagem (input):5V
Voltagem (output):5V
Tempo de carregamento:Acima de 10 horas (Galaxy S4)
Dimensões:2.36 in x 2.36 in x 0.51 in (6.0 cm x 6.0 cm x 1.3 cm)
Peso:48g
Items e Acessórios:1 x Transmissor wireless; 1 x Receptor wireless para o smartphone; 1 x Cabo USB (120cm); 1 x Manual em inglês/chinês.

Metrans Wireless Charger pode ser encontrado na loja DX.com por 32 dólares (aproximadamente 74 reais). Lembrando, o frete para o Brasil é gratuito. Mas, para quem topar encomendá-lo da China, é importante se ater aos riscos da importação: demora na entrega e eventuais impostos.

Para conhecer, visite o site do DX.com.

MWT03 1 800x800 - Testamos: carregador wireless de 32 dólares para o Galaxy S4/Lumia 920/Lumia 820/Nexus 4/HTC One X

5 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Eu tenho um da Panasonic que comprei na Amazon (https://www.amazon.com/gp/product/B0051R4ECM/ref=oh_details_o00_s03_i01?ie=UTF8&psc=1) que o carregamento dele é muito rapido. Eu costumo coloca-lo na base com menos de 10% de bateria por volta de meia noite e as 8 da manhã ele já só não recarregou completamente como já até descarregou. E esse descarregou é o unico ponto negativo desse carregador, ao atingir 100% de carga no celular, ele desliga e o celular volta a descarregar, porém até onde notei (ja peguei o celular com 80% de carga) ele nao volta a carregar qdo atingi um certo ponto, o que achei bem ruim…. Portanto, ele costuma carregar em menos de 8 horas com certeza. É mais lento que o cabo na tomada normal, mas a facilidade vale a pena… Ahh, meu celular é um Nexus 4. Não sei se a bateria do S4 é maior (e por isso demora mais) ou por ser um produto de qualidade inferior (convenhamos, panasonic pelo menos inspira mais qualidade e o preco tbm ehehe) fazem demorar tanto… Esse ai do DX, se a bateria carrega 100% e depois descarrega, sem voce tirar o aparelho da base, ele volta a carregar qdo atinge alguma marca? Chegou a fazer esse teste?

  • Ainda estamos no inicio desta nova tecnologia. Inclusive li recentemente (04/2014) na Coreia do sul estão fazendo testes onde carregam 40 equipamentos ao mesmo tempo com uma distancia de até 5 metros sendo os que estão até 3 metros carregam mais rápido. Creio que é questão de tempo, que você entrará em sua casa e o seu celular que está no bolso começa a carregar. Quando no inicio do século XX, Nicola Tesla falou e começou os primeiros testes de eletricidade pelo ar, todos o chamaram de louco ….. ela estava certo !!!!

Receba Notícias por E-mail:

Share via