Cartao de credito nubank

Testamos: Nubank, o cartão de crédito com suporte Android e iOS

Avatar de elaine rodrigues vale
Testamos o Nubank, primeiro cartão de crédito internacional com suporte e acompanhamento completo através de aplicativos para iPhones e smartphones Android. Ele promete uma experiência muito mais agradável, criado especialmente para quem nunca quer pisar numa agência bancária.

 Nubank cartao de credito

No cenário atual, onde os sistemas financeiros estão cada vez mais digitais, parece óbvio que as transações bancárias se tornem mais simples por meio de aplicativos. Mas, nem sempre é o caso. Em alguns bancos, por exemplo, o correntista ainda encontra dificuldades para receber um simples aviso SMS no celular. Mesmo quando existe o recurso, não é tão funcional como deveria.

Vislumbrando uma oportunidade de inovar dentro desse cenário, a startup brasileira de serviços financeiros, Nubank, criou o primeiro cartão de crédito internacional com suporte e acompanhamento completo através de aplicativos para iPhones e smartphones Android. Ele promete uma experiência muito mais agradável e tranquila no uso, criado especialmente para quem nunca quer pisar numa agência bancária.

Nubank cartao de credito

De acordo com David Velez, CEO da Nubank, o serviço nasceu da oportunidade enxergada em atender um segmento de mercado de pessoas mais jovens e apaixonadas por tecnologia, que não precisam e não querem o atendimento presencial em agências. “Atualmente, 50% da população brasileira tem menos de 30 anos, e são pessoas que não querem pagar por uma estrutura física que não usam. Por isso, desenvolvemos um modelo 100% digital e com processos muito mais simples. Queremos ser a nova geração de serviços financeiros no Brasil”, diz Velez.

Para ele, o fato de não precisar pagar por uma estrutura física de um banco, entre outros custos de infraestrutura, é possível passar essa economia para seus clientes no formato de produtos sem taxas, juros mais baixos e um excelente atendimento.

Recebemos um destes cartões para testes e o resultado você vê abaixo:

Aplicativos e ativação:

Para pedir um cartão, basta fazer o download do aplicativo disponível nas lojas Google Play e iTunes App Store, e seguir o processo de inscrição e definição de um limite. Todos os dados são preenchidos online e a comprovação da sua identidade é feita com fotos do seu documento, enviados a partir da interface do próprio aplicativo. Feito isso, é só aguardar 10 dias para receber o seu cartão Nubank em casa, pelos correios.

Depois de tudo aprovado, ao receber o cartão, basta fazer a ativação no próprio aplicativo. Não há necessidade de ligar para a central, ou acessar o seu internet banking. Ao fazer uma compra, o aplicativo informa quando, onde e em que valores ela foi realizada, mostrando na tela o seu extrato e o limite de crédito restante. Tão prático que até surpreende! E melhor: sem burocracia e sem taxas. Nenhum papel, nenhuma assinatura, tudo feito diretamente no meu smartphone e com uma interface agradável.

Interface:

A interface do app da Nubank é dividida em 3 abas: a primeira é uma timeline que mostra quando você fez compras com o cartão. Clicando em cada item, você visualiza o valor gasto e informações do estabelecimento, como nome e localização com mapa. O sistema é bem inteligente, identificando automaticamente a categoria de cada gasto (restaurantes, transporte, mercado, etc).

Na segunda aba estão as configurações do aplicativo, opções de suporte (chat, e-mail e telefone), bloqueio de cartão (você pode bloquear pelo app o cartão, em caso de extravio ou perda), pedido de indicação de amigos e ajuda. Na mesma tela, você controla também o total gasto (fatura atual) e o limite disponível.

Por fim, na terceira aba fica registrado o controle de faturas pagas ou em débito. Tudo muito prático e rápido de visualizar. Quando quiser fazer o pagamento de uma fatura, basta selecioná-la e clicar em “Gerar Boleto”. O app mostra então um código de barras com número, com opção de enviá-lo a você por email.

Suporte:

Nubank suporte a

Talvez este seja um diferencial quase tão importante quanto o acompanhamento de gastos pelo app. O atendimento de dúvidas e problemas com o cartão Nubank é feito através do aplicativo, em três opções: chat online, e-mail e central telefônica gratuita.

Não entendeu a vantagem? Pense que, ao invés de ir ao banco ou passar horas no telefone para resolver um problema, aqui você só precisa iniciar o chat e mandar sua mensagem. Fizemos o teste, e o time de suporte iniciou o atendimento sempre imediatamente.

Conclusão:

Para quem quer ter um controle mais efetivo do cartão de crédito, acompanhar gastos instantaneamente e se ver livre de filas de agências bancárias, o Nubank pode ser a melhor alternativa disponível no Brasil (nos Estados Unidos, já existem outras alternativas como o cartão Plastc). Ele ainda tem a vantagem de isentar o correntista de qualquer custo ou tarifa bancária, permitir o bloqueio do cartão por app e facilitar o pagamento de boletos.

Mas, talvez o Nubank tenha apenas um defeito: ainda não está vinculado a um programa de milhagens. Em conversas com a empresa, fomos informados de que o cartão está vinculado a um programa de vantagens – o MasterCard Surpreenda – do qual são participantes a TAM Viagens, VIVO, Cinemark, Pizza Hut e outros. Mas, não há acordo específico com as companhias aéreas. Vale então avaliar se este item é importante para você.

Para saber mais, visite o site do Nubank.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados