The Bolsonaros e mais: BBC encomenda várias séries documentais

The bolsonaros e mais: bbc encomenda várias séries documentais
Além de falar sobre Bolsonaro, sua família e aliados políticos, a leva de séries documentais da BBC também falará sobre Frida Kahlo e outros assuntos, confira

A emissora de televisão britânica BBC possui planos de trazer uma leva de documentários ao canal. Na ocasião, um dos títulos que entrarão no catálogo é The Bolsonaros, uma série documental que, em três episódios, abordará sobre assuntos pertinentes ao atual presidente da República. Outras produções com pautas relevantes também serão tratadas; confira agora algumas das séries documentais que serão produzidas pela BBC.

The Bolsonaros

The bolsonaros e mais: bbc encomenda várias séries documentais

Abordado em três episódios, The Bolsonaros contará um pouco sobre a trajetória do presidente brasileiro eleito democraticamente em 2018. A série contará em três episódios alguns depoimentos de pessoas próximas, assim como também abordará assuntos que foram bastante levantados durante as eleições e que foram se tornando mais presentes em debates políticos, principalmente entre seus eleitores, tais como pautas sobre gênero, a Amazônia, como foi lidar com a pandemia da COVD-19, direitos dos povos indígenas, etc. Também haverá exploração de sua família de políticos e aliados mais próximos.

Frida & Diego

Frida & diego
Frida Kahlo e Diego Rivera.

Também em três episódios, Frida & Diego será uma série documental que explorará a vida pessoal e política da artista mexicana e seu relacionamento com Diego Rivera. A posição política e feminista de Frida Kahlo é algo bastante estudado e abordado ultimamente por ativistas de causas sociais. Também será falado um pouco sobre o relacionamento, um tanto conturbado, com Diego Rivera, um pintor mexicano.

Black Art Matters

Lucy pilkington
Lucy Pilkington, uma das responsáveis por Black Art Matters.

E com um episódio a mais, a série documental Black Art Matters, em quatro episódios, falará sobre como a criatividade da cultura afro americana se tornou tão popular com o passar do tempo. A produção terá como produtora executiva Lucy Pilkington, assim como também possuirá participação de Afua Hirsch, responsável pela companhia Born In Me.

Veja também:

Ainda sobre produções para TV, confira quais são os filmes e séries interativos da Netflix.

Fonte: Deadline.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário