“The Lord of the Rings: Gollum”: veja aqui o primeiro teaser do jogo!

“The Lord of the Rings: Gollum”: veja aqui o primeiro teaser do jogo!
Jogo da Daedalic Entertainment se concentra no enigmático personagem e chegará em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Switch e PC

Originalmente anunciado em janeiro de 2020, o game The Lord of the Rings: Gollum enfim ganha seu primeiro teaser, um vídeo cinemático de curta duração que não mostra muita coisa, mas já serve para deixar os fãs da franquia literária da obra de J.R.R. Tolkien com água na boca para percorrer os terrenos da Terra-Média na luta contra Sauron e o Um Anel.

O vídeo, que você confere logo abaixo, exibe o personagem central, Gollum (ou Sméagol, se você já o conhece bem dos livros e filmes) em uma caverna, deixando o local em direção ao que parece ser Orodruin, a Montanha da Perdição.

“Você já conhece o grande conflito deste personagem, duas vozes falando com você continuamente, o que significa que temos um bom motivo pelo qual haverão decisões a serem tomadas no jogo”, explicou ao Hollywood Reporter o CEO e co-fundador da empresa Daedalic Entertainment, Carsten Fichtelmann. “[Isso seria] A decisão do Sméagol ou a decisão do Gollum”.

Fichtelmann continua, explicando que o novo jogo será uma “prequência”, ou seja, se passará anos antes dos filmes da trilogia original de 2001.

“Nós já temos a história que todos conhecemos dos livros, mas tudo o que acontece com ele [Gollum] antes disso é o que vamos ver em nosso jogo. Vamos contar a história de quando ele aparece pela primeira vez nos livros”.

Lord of the Rings: Gollum: game ganha primeiro teaser: assista aqui!
Jogo d’O Senhor dos Anéis, centralizado na história de Gollum, ganha seu primeiro teaser (Imagem: Reprodução/Prima Games)

The Lord of the Rings: Gollum — herói ou vilão?

Inicialmente introduzido na trilogia original como mais um antagonista à Sociedade do Anel (a equipe de guerreiros da qual fazem parte Aragorn, Gandalf, Legolas, Gimli e Frodo, entre outros), Gollum foi sendo desenvolvido na literatura original, até a revelação de que ele era, há muitos e muitos anos, um hobbit — não muito diferente de Frodo e Samwise Gamgee, seu companheiro de viagens.

Corrompido pelo Um Anel do Senhor da Escuridão, “Sméagol” acabou retraindo sua evolução, tornando-se uma criatura sombria, que prefere a perseguição furtiva aos seus interesses. Em janeiro, o jogo foi apresentado como tendo neste o seu principal elemento de progressão. Agora, segundo Fichtelmann, parece que haverá um elemento de decisões morais no título, já que Gollum tem sua psique atormentada por duas personalidades, o Sméagol amigável e receptivo; e o engenhoso e maléfico Gollum.

“The Lord of the Rings: Gollum”: veja aqui o primeiro teaser do jogo! “The Lord of the Rings: Gollum”: veja aqui o primeiro teaser do jogo!
Sméagol (esq.) e Gollum (dir.): duas personalidades no mesmo corpo, corrompidas pelo Um Anel

Nos filmes e livros, Gollum acabou ganhando um papel extremamente importante no desenrolar da história. Resta saber como isso será reproduzido dentro do jogo.

Vale citar que essa não é a única produção do universo de O Senhor dos Anéis a chegar: também com previsão para algum momento em 2021, The Lord of the Rings: The Series é uma produção episódica a ser exibida pelo Amazon Prime Video e, segundo notícias da imprensa especializada, já conta com novas temporadas renovadas antes mesmo da estreia da primeira, e suas filmagens já custaram à Amazon o valor de US$ 1 bilhão (R$ 5,61 bilhões na cotação atualizada).

Lord of the Rings: Gollum será lançado em 2021 (sem previsão exata), para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, PC (Windows) e Nintendo Switch.

Fontes: IGN; Hollywood Reporter

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter