The Sero é a smart TV ideal para aproveitar as redes sociais

The sero, a tv que gira na vertical da samsung
A The Sero, da Samsung, é a primeira smart TV que gira. Ela é ótima para começar discussões acaloradas sobre o BBB assim que você termina de assistir o programa

Você muito provavelmente já se pegou pensando sobre como a sua televisão poderia ser um smartphone gigante caso fosse virada na vertical. Caso nunca tenha feito esse exercício criativo, não se preocupe, pois a Samsung não só o fez, como o materializou também; assim nasceu a The Sero, primeira smart TV que gira na vertical para se adaptar aos mais diversos conteúdos, especialmente as discussões em redes sociais sobre reality shows.

Apesar de ter sido lançada em setembro do ano passado, o modelo da linha Lifestyle da empresa é a companhia perfeita para acompanhar o seu reality show preferido, como o Big Brother Brasil (BBB, para os íntimos). Antes de entrar nos devidos méritos sobre essa junção um tanto curiosa, convém falar um pouco sobre o dispositivo propriamente dito.

Qual o grande diferencial da The Sero?

The sero ao lado de um sofázinho
Comparação de tamanho de uma pessoa de estatura mediana e a The Sero na vertical, repousando no chão. (Imagem: Samsung)

Bom, a parte óbvia meio que já ficou clara nos parágrafos anteriores, mas faz bem ressaltá-la outra vez: ela é uma televisão inteligente capaz de girar para a posição vertical. Isso pode parecer meio esquisito num primeiro momento, mas basta imaginar o quanto nossos smartphones estão presentes no cotidiano e, portanto, o quanto os usamos — você pode pensar na The Sero como uma grande TV que se transforma num grande celular. Já que mencionei o tamanho, vale especificá-lo também — o aparelho está disponível em 43 polegadas.

Outro ponto de destaque é a conectividade com smartphones, o que é natural se considerarmos que o carro-chefe do modelo é poder girar na vertical. Assim, fica mais fácil para os usuários acompanharem conteúdos do celular na televisão, como discussões em redes sociais, por exemplo, cujos aplicativos foram pensados para quem está vendo o display na posição vertical. Dessa forma, é possível assistir ao BBB e, logo após terminar, emitir um comando para que a TV gire e você possa discutir com seus amigos em algum post no Facebook, que será espelhado do celular.

Segundo a Samsung, é possível rotacionar a The Sero de três maneiras:

  • com um botão no controle remoto único;
  • acionando a rotação de tela no aplicativo SmartThings;
  • por meio de um ícone exclusivo presente em alguns smartphones Samsung.

O design da televisão foi pensado para que ela não fosse só mais uma mobília descartável na sala ou no quarto, mas sim um eletrônico que agregue valor ao ambiente. Com uma base acoplada azul-marinho, que serve para facilitar a rotação do televisor, a The Sero passa um pouco do charme que só a Samsung sabe fazer — além disso, ela possui tanto o Modo Retrato quanto o Modo Ambiente, que colaboram para que a costumeira tela preta da televisão se transforme numa imagem agradável.

The Sero traz as tecnologias mais modernas de TV

The sero, tv que gira na vertical da samsung, num modelo de sala
A televisão The Sero parece saída de algum filme futurista, como Blade Runner, talvez. (Imagem: Samsung)

O primeiro dos pontos mais importantes a se considerar ao falarmos sobre uma televisão é a qualidade de imagem. Por se tratar de uma UHD 4K, já conseguimos ter uma ideia sobre a resolução da TV — a The Sero usa tecnologia QLED e fornece 100% do volume de cor, usando os famosos pontos quânticos para aprimorar a experiência de visualização. A taxa de visualização é de 60Hz e ela ainda possui 6 entradas, sendo 3 HDMI, 2 USB e 1 RF.

O sistema operacional é o Tizen, o que é importante ao considerarmos que a televisão se conecta aos smartphones. Os modelos mais recentes da Samsung, como o Galaxy S21, possuem uma função chamada Tap View, na qual, ao conectar os dois dispositivos (TV e celular), basta um toque para que o conteúdo do smartphone seja transmitido para a TV, sem maiores dificuldades. A Samsung afirma também que é possível assistir vídeos no modo vertical da The Sero sem a presença das barras pretas que normalmente ficam ao lado da imagem espelhada.

O som é outra parte importante — seus speakers 4.1 garantem 60W RMS (medida de avaliação da potência dos áudios) de qualidade ímpar. Além disso, há uma funcionalidade bem interessante presente no modelo, que é a Inteligência de Som Antirruído. Ela funciona da seguinte forma: a televisão identifica barulhos altos no ambiente e equaliza o volume do áudio para que diálogos importantes não passem despercebidos, ou então que trilhas sonoras sejam escutadas direito.

Controle remoto da televisão the sero, da samsung
Tudo que você precisa saber para aprender a usar o controle da The Sero está na imagem. (Imagem: Samsung)

O controle remoto é equipado com controle de voz e possui botões específicos para plataformas de streaming, sendo elas Netflix, Prime Video e Globo Play. O pequeno apetrecho também é equipado com os assistentes de voz Alexa e Bixby. Não é uma inovação de outro mundo, mas cumpre bem o seu papel, além da cor branca trazer um requinte superior ao produto. De qualquer maneira, o botão mais importante, no caso, é o que fica na parte superior direita (caso esteja vendo-o de frente), responsável pela rotação da tela.

Veja suas redes sociais na The Sero da maneira correta

Sendo um dos aspectos fundamentais da The Sero, é importante saber que, ao espelhar a imagem do seu smartphone na televisão, ela vai ficar na vertical. Por isso, é importante rotacionar o dispositivo para que os aplicativos possam ser visualizados da maneira que visualizamos nos próprios celulares — mas de um modo muito mais prático e otimizado. Por isso também que há a conexão ao aplicativo SmartThings, que permite o controle da casa conectada.

Imagine que você está assistindo a algum reality show, como RuPaul’s Drag Race ou o próprio BBB, já mencionado anteriormente. Basta ver o episódio semanal e, quando ele terminar, rodar a tela do televisor para acompanhar as discussões acaloradas no Facebook ou Twitter sobre quem saiu e sairá de ambos; imagine só a alegria de poder julgar os fãs da Sharon Needles em tamanho família? Eu pelo menos ficaria feliz. Talvez não tão feliz quanto estaria ao ver a Crystal Methyd ganhando a sua devida coroa, mas faz parte.

Preço e disponibilidade

A pergunta final é sempre essa, não é mesmo? Ela está disponível por R$ 8.834,05 na loja oficial do Showmetech no Magazine Luiza. Lembrando que o preço pode mudar e não nos responsabilizamos por isso.

Conheça também todas as televisões da Samsung que chegam ao Brasil em 2021.

Fontes: Samsung [1] [2] [3]

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário