Personagens do the sims 4

22 anos depois do lançamento, The Sims 4 inclui orientação sexual no game

Avatar of victor pacheco
Recurso será liberado gratuitamente para todos os jogadores de The Sims 4 com lançamento de nova expansão. Instituições LGBTQIA+ trabalharam em lançamento

Apesar de muitas pessoas serem opostas a isso, os games estão abrindo cada vez mais espaço para a discussão de assuntos que impactam a sociedade. Além de Ellie, de The Last Of Us, ser abertamente lésbica, uma outra novidade está chegando ao The Sims 4 até o final deste mês. Todos os jogadores poderão escolher a orientação sexual de seus personagens virtuais. Confira:

Tela de escolha de orientação sexual no the sims 4
Jogo de simulação estará mais real até o final do mês (Foto: Reprodução/EA)

A EA Entertainment anunciou que a novidade será lançada com a expansão Vida No Ensino Médio, que chega no dia 28 de julho para PC e Mac (via Origin e Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Apesar da expansão ser paga, a empresa anunciou que todas as pessoas que tiverem uma cópia oficial do jogo poderão decidir como seus Sims se identificam, logo no momento de criação. Neste primeiro momento, três opções estarão disponíveis para escolha dos jogadores:

  • Atração que o Sim possui
  • Exploração afetiva;
  • Interesse em fazer “Oba-Oba” (relações sexuais).

Sobre Sims não binários, os desenvolvedores comentaram:

 Sims não-binários ainda não existem no The Sims 4, pelo menos mecanicamente. Você ainda terá que fazer a seleção a partir de um gênero binário na criação, independentemente da configuração do pronome. Esperamos que tenhamos mostrado nosso compromisso por meio da melhora da representação das identidades de gênero, tal como a Personalização de Gênero, que permite a modificação da estrutura física, das preferências de traje, gravidez e do uso de vaso sanitário.

SimGuru Jessica, chefe de design do Pacote de Expansão Vida no Ensino Médio

A opção de exploração afetiva fala sobre como os personagens estão se descobrindo em relação à sua orientação sexual. A EA Entertainment ressalta que caso uma pessoa marque “Sim” na pergunta “Este Sim está aberto a exploração afetiva?”, personagens irão abordá-la no jogo de forma aberta. A mudança pode ser feita quando uma decisão for tomada, também sem custo adicional.

Tela de escolha de orientação sexual no the sims 4
Novidade será liberada para todos os jogadores (Foto: Reprodução/EA)

Por fim, o interesse em fazer Oba-Oba fala sobre os gêneros (entre homem e mulher) que a pessoa está interessada em fazer relações sexuais no jogo. Arromânticos não foram esquecidos e a empresa desenvolvedora e para isso, basta deixar as opções afetivas desmarcadas. Assexuais também foram lembrados pela desenvolvedora e a orientação é que as duas perguntas anteriores sobre sejam deixadas em branco.

Pronomes também estão disponíveis no The Sims 4

No último dia 24 de maio, outra novidade liberada no jogo de simulação da vida real foi a possibilidade de escolher os pronomes dos personagens. A iniciativa, assim como a escolha de orientação sexual, foi possível graças à ajuda dos projetos It Gets Better e GLAAD, que atuaram como curadores para que a funcionalidade fosse lançada da melhor forma possível. É possível escolher entre:

  • They/Them (Elu/Elus)
  • She/Her (Ela/Ela)
  • He/Him (Ele/Ele)
  • Custom (Personalizado)

A novidade está liberada apenas em inglês, mas a empresa desenvolvedora do jogo confirma que a tradução em mais idiomas será feita, juntamente com o aprimoramento do recurso. Confira o exemplo:

Tela de escolha de pronomes no the sims 4
Pronomes chegaram ao jogo no dia 24 de maio deste ano (Foto: Reprodução/EA)

O que você achou da possibilidade de selecionar a opção orientação sexual no jogo de simulação? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira nosso review sobre a expansão Diversão na Neve de The Sims 4.

Fonte: EA

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados