Conecte-se conosco
Mate a saudade! The Sims Mobile está disponível para baixar no Android e iOS

Android

Mate a saudade! Novo The Sims chega para Android e iOS

Antes do resto do mundo, Brasil recebe o aplicativo The Sims Mobile; confira todos os detalhes!

The Sims é uma das maiores nostalgias dos fãs de jogos para PC. Assim como Rollercoaster e Age Of Empires faziam sucesso na casa dos brasileiros com internet discada, Sims foi a primeira possibilidade das pessoas mostrarem as suas habilidades como arquitetas na internet e como crianças, adolescentes e jovens poderiam muito bem cuidar da própria vida criando um mundo seu no computador.

Agora, em uma nova versão, The Sims Mobile acaba de ser lançado para smartphones tanto para iOS quanto Android. O que chama mais atenção é que o jogo chegou primeiro no Brasil. Estados Unidos e outros países receberão o app “em breve”.

O aplicativo é grátis para baixar e a intenção é que o jogador siga algumas regras para construir e manter a sua família através das gerações. Com o jogo, é possível que os usuários façam amigos virtuais com os seus amigos reais, além de ter as funções básicas de Sims, como fazer o seu próprio personagem e construir a própria casa.

Essa não é a primeira vez que a série testa o seu potencial no mercado mobile. Em 2011, The Sims Freeplay foi lançado para iOS antes das outras plataformas. Do mesmo jeito, The Sims Social foi lançado no Facebook, embora não tenha dado certo e fechado dois anos depois.

Será que dessa vez The Sims Mobile será um sucesso?

Tanto Freeplay quanto Social fizeram poucas mudanças na fórmula do best-seller. Enquanto um apresentou um gameplay em tempo real, o outro permitiu que os usuários controlassem apenas um personagem, ao invés de uma família inteira.

Enquanto ambos os projetos afundaram, The Sims 4 para PC continua muito bem. Nesta terça-feira (11), a EA anunciou que o número de usuários ativos mensalmente no jogo aumentou em 33% na comparação ano-a-ano.

The Sims Mobile é grátis para baixar, mas como todo jogo, ele possui compras internas que variam de R$15 a algumas centenas de reais.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir