The Umbrella Academy: 2ª temporada estreia nesta sexta e traz um enredo com bastante humor e emoção

The Umbrella Academy foi renovada para a segunda temporada
Adaptação de HQ, Netflix renova The Umbrella Academy e promete ainda mais emoção nesta segunda temporada

Por definição, “apocalipse” significa fim. E foi assim que terminou a primeira temporada de The Umbrella Academy. Com isso, os espectadores não sabiam o que esperar da série e uma dúvida surgiu: vai ter segunda temporada? Em abril de 2019, a Netflix confirmou a renovação da série e, posteriormente, cravou a estreia para este mês. Agora, já temos a data oficial e é nesta sexta, 31/07.

O enredo da série terminou com a família Hargreeves tentando escapar, por meio de uma viagem no tempo, do apocalipse causado por uma das irmãs, a Vanya Hargreeves. Mas, assim como outros tantos, esse plano não dá muito certo para a turma.

Agora, essa viagem deixou os irmãos em três anos diferentes na década de 1960. O desafio desta vez “é tentar descobrir uma forma de se encontrar novamente, entender o que causou a guerra apocalíptica, acabar com ela e voltar ao presente para impedir outro apocalipse”, conforme sinopse da Netflix.

O que esperar da segunda temporada de The Umbrella Academy?

The Umbrella Academy

O misto de emoção e humor fala um pouco sobre o sucesso da primeira temporada. A cena inicial do primeiro episódio em que uma mancha de sangue aparece na piscina, depois da entrada de uma aluna, exemplifica bem essa mistura. A trama nos leva a achar que aconteceu um acidente com a jovem; quando, na verdade, a bolsa estourou, sendo que ela não estava grávida quando entrou.

A segunda temporada da série aposta nessa combinação e tem tudo para dar certo. O enredo novamente se passa pela separação do grupo e por outra reunião deles. O desafio de salvar o mundo mais uma vez está nas mãos de Cinco. E, claro, Vanya volta a perder sua memória.

No entanto, isso não quer dizer que os novos episódios vão ser cópias dos anteriores. A renovação promete cativar os espectadores e promover momentos inesquecíveis aos fãs, pois aposta na mesma essência, mas muda traços importantes dos personagens, como a atuação deles no decorrer da obra.

Trilha sonora

Sem dúvidas, a trilha sonora faz toda a diferença no desenrolar de The Umbrella Academy. A primeira leva de episódios teve uma mistura de ritmos, passando entre Queen, Nina Simone e até Noel Gallagher. Mas um momento bastante particular foi o que teve “I Think We’re Alone Now”, da Tiffany, de fundo, quando, em lugares diferentes da casa, cada um dos irmãos dançam.

Talvez esta nova leva não tenha um momento musical tão viral como esse da primeira, mas, de modo geral, as cenas musicais devem encantar o público. E a escolha da set list também promete impressionar, pois há várias faixas consagradas; inclusive Frank Sinatra cantando “My Way” enquanto assistimos uma prévia do apocalipse.

O elenco

Esta temporada tem um foco especial em Allison e Vanya, que vivem na década de 1960, no Texas. Vanya, ao sofrer um acidente de carro, perde a memória e, outra vez, esquece que tem superpoderes. Agora, ela acaba virando babá de um garoto autista e desenvolve uma paixão pela mãe da criança, que é casada.

Ao mesmo tempo, em outro ano, Allison está com o pescoço ferido, impossibilitada de falar e de usar seus poderes. Na trama, ela é perseguida por entrar em um restaurante exclusivo para pessoas brancas, mas se encontra com um grupo de ativistas que estão indo para o mesmo lugar.

A ação

The Umbrella Academy parece estar mais centrada nos personagens do que em seus poderes. Apesar do poder específico de cada um, o roteiro da Netflix não quer ser confundido com outros roteiros de super-heróis, como de Os Vingadores. A série na verdade quer evidenciar a vida desses personagens que não querem ter superpoderes, mas que precisam fazer uso deles para salvar o mundo mais uma vez.

É isso. Se você gostou da primeira temporada, o roteiro da segunda tem tudo para te cativar novamente ou ainda mais. E mesmo para quem não tinha gostado muito ou estava indeciso, a segunda temporada deve te conquistar.

Podcast – Behind The Scenes: The Umbrella Academy

A Netflix anunciou um podcast exclusivo sobre a nova temporada da série. Disponível a partir desta quarta, 29, no Spotify e no Apple Podcast, “Behind The Scenes: The Umbrella Academy” vai contar um pouco dos bastidores da série e trazer um bate papo entre os atores e diretores.

Nas redes sociais, a página oficial publicou um teaser do podcast, que terá cinco episódios, e confirmou a participação dos atores Ellen Page, Emmy Raver-Lampan e Robert Sheehan, além do showrunner, Steve Blackman. Tudo indica que, à princípio, o material em áudio só estará disponível em Inglês.

Abaixo, separamos o trailer oficial de The Umbrella Academy para você já ficar animado:

Fonte: Inverse, NME, Tenho Mais Discos Que Amigos e Netflix

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter