The woman king

The Woman King: trailer mostra Viola Davis como a poderosa general Nanisca

Avatar of otávio queiroz
Confira o primeiro trailer de The Woman King, a nova produção histórica da Sony Pictures

Nessa quarta-feira (06/07), a Sony Pictures disponibilizou o primeiro trailer oficial do seu próximo longa, dois meses após a exibição exclusiva na CinemaCon. The Woman King (A Mulher Rei, em português) é estrelado pela ganhadora do Oscar Viola Davis e inspirado em uma história real do continente africano. O drama épico é dirigido por Gina Prince-Bythewood, que também assina o roteiro em conjunto com Dana Stevens e está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 22 de setembro desse ano.

No trailer, embalado pela canção My Power de Beyoncé, podemos ver Davis como a general africana Nanisca liderando e treinando um grupo de mulheres guerreiras. O objetivo delas é lutar contra colonos brancos que chegam à costa com o intuito de conquistar o território africano e que ameaçam a liberdade de sua tribo. Nas imagens, Nanisca alerta o Rei Ghezo (John Boyega): “Não vão parar até que toda a África seja deles”.

Baseado em fatos reais

Viola davis em the woman king
Viola Davis é a protagonista de The Woman King, interpretando a general Nanisca (Imagem: Sony Pictures)

A trama de The Woman King é baseada na história real do Reino de Dahomey, um dos locais mais poderosos do continente africano por volta dos séculos XVII e XIX. Lá, o grupo militar era composto apenas por mulheres. O centro do longa é Nanisca, a general do exército de Dahomey, e sua nova recruta, Nawi (Thuso Mbedu) que se junta ao exército para combater aqueles que querem destruir a honra do seu povo.

Produção e elenco

Em entrevista a Vanity Fair, Davis, que também é produtora do longa, já comentou sobre a preparação do elenco para as cenas de combate corporal. “Começamos intensamente alguns meses antes das filmagens – quatro horas por dia, cinco dias por semana. Musculação, corrida, artes marciais e treinamento de armamento”, afirma a atriz.

Viola davis também assina a produção de the woman king
Viola Davis também assina a produção de The Woman King (Imagem: Sony Pictures)

Além disso, ela fala sobre a imensa responsabilidade de falar sobre a história africana e a representatividade feminina existente na produção do longa. “E ser um produtor nisso, e saber que eu tive uma mão para torná-lo realidade… eu sabia o que isso significaria para nós como pessoas negras. Algo que nunca foi feito antes. E o que isso significaria para as mulheres negras sentadas naquele cinema. A responsabilidade é muito alta”, completa.

No elenco de The Woman King, além de Davis, Mbedu e Boyega, estão grandes nomes como Lashana Lynch (007 – Sem Tempo Para Morrer), Jayme Lawson (The Batman), Hero Fiennes Tiffin (After) e Sheila Atim (Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura).

Ansioso para conferir esse nova super produção da Sony? Conte para a gente nos comentários!

Veja também:

Adora cinema como a gente? Confira a nossa crítica de Thor: Amor e Trovão, um longa divertido e apaixonante.

Fonte: Sony Pictures.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados