TikTometer mostra quais são os hits mais tocados no TikTok

tiktometer capa
Criação independente pode ajudar artistas a mensurarem melhor a relevância de suas músicas dentro do app de vídeos
Anúncio
TikTometer mostra quais são os hits mais tocados no TikTok

Se você trabalha com mídias sociais e precisa estar sempre por dentro das últimas tendências musicais do TikTok, o TikTometer pode ser a solução que você há tempos pedia aos céus, já que ele lista de forma simples de visualizar quais são as músicas de maior sucesso no aplicativo de compartilhamento de vídeos.

Um dos apps de maior sucesso dos últimos anos, o TikTok foi “abraçado” por um público jovem que utiliza o aplicativo para se expressar e tentar fazer sucesso na internet, e um dos principais diferenciais do app era a facilidade de se adicionar uma música tema para os vídeos publicados – algo que só seria incorporado por outros aplicativos do gênero bem depois.

Seja na criação de memes ou no compartilhamento de novas danças, a música sempre foi um ponto crucial da experiência do TikTok, mas para quem trabalha com redes sociais sempre foi difícil se manter atento ao que faz sucesso na plataforma, já que os “hits do momento” do app parecem estar mudando a cada semana.

O que é o TikTometer

tiktometer tiktok
TikTometer mostra quais são as músicas de maior sucesso no TikTok, incluindo quantidade de vezes que ela foi reproduzida e o quanto elas ganharam ou perderam popularidade entre uma semana e outra (Imagem: TikTometer)

É para ajudar nessa tarefa que foi criado o TikTometer, uma página que permite aos usuários visualizarem facilmente quais são as 30 músicas mais tocadas no aplicativo de compartilhamento de vídeos. O site afirma que coleta informações de mais de 25 milhões de vídeos postados no app, cobrindo uma base de cerca de 2,6 milhões de usuários.

O site ainda afirma que os resultados mostrados por ele não são 100% exatos porque não são contabilizados todos os vídeos da plataforma, mas que isso não influencia os rankings em si porque os vídeos que não fazem parte da análise são em grande parte de criadores que não costumam utilizar músicas, e a soma deles equivale a cerca de apenas 4% de todas as reproduções musicais no aplicativo.

Além de contabilizar os hits mais tocados da semana, o TikTometer também pode separar as músicas por mês, mostrando quais foram as cem faixas mais reproduzidas em um determinado mês. Este modo consegue mostrar quais foram as músicas mais tocadas retroativo a até agosto de 2018, mês em que a ByteDance se uniu ao musical.ly e lançou oficialmente o TikTok no mercado internacional (o app existe desde 2016, mas até então era exclusivo para o público chinês).

Mas mais do que ajudar profissionais das mídias sociais, o TikTometer pode ter uma importância fundamental para a indústria fonográfica. Isto porque o TikTok é hoje um dos aplicativos mais influentes do mundo para se lançar novos hits, mas até então não existia nada que tentasse contabilizar o sucesso de uma determinada música em relação às demais, fazendo com que este site possa ser o primeiro passo para ajudar artistas a entenderem a o sucesso real de suas canções – principalmente entre o público jovem. Quer saber mais? Acesse já o Tiktometer!

Fonte: TikTometer

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter