Conecte-se conosco

Geral

TIM lança banda larga residencial de alta velocidade

Quem gosta de velocidade para navegar na internet tem mais uma opção. A TIM antecipou o lançamento do serviço de banda larga residencial fixa em São Paulo por fibra ótica. O Live TIM está disponível em mais de 200 mil domicílios da capital paulista.

Quem gosta de velocidade para navegar na internet tem mais uma opção. A TIM antecipou o lançamento do serviço de banda larga residencial fixa em São Paulo por fibra ótica. O Live TIM está disponível em mais de 200 mil domicílios da capital paulista.

A novidade é resultado da aquisição da AES Atimus, em julho de 2011, por R$ 1,6 bilhão, que trouxe para a operadora uma rede de fibra ótica de alta qualidade, com mais de 5,5 mil quilômetros em 21 cidades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Segundo a TIM, a velocidade oferecida é cerca de 20 vezes mais rápidos que a média da banda larga fixa brasileira, o que permite ao cliente baixar e enviar arquivos com maior agilidade, jogar games sem travar e ver vídeos online em alta definição e em tempo real. A TIM garante a entrega de pelo menos 60% da velocidade média contratada nos planos de dados.

A novidade é uma antecipação a determinação da ANATEL. Até o fim de 2012, a velocidade mínima de conexão entregue  deverá ser  de 60%, em uma média mensal. O percentual sobe para 80% em 2014. Atualmente, a velocidade média que é entregue aos usuários fica em torno de 10% do que é contratado pelos consumidores.

Depois de São Paulo, o Live TIM será disponibilizado no Rio de Janeiro até o final do terceiro trimestre. Para mais informações acesse o site  www.livetim.com.br . Quem é cliente TIM e usa o 3G no celular sabe que o serviço oferido pela empresa deixa a desejar, resta saber se o Live TIM vai agradar os consumidores. É esperar pra ver.

Você usaria este novo serviço de banda larga da TIM? Deixe sua opinião nos comentários.

Continue lendo
Advertisement

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários
Subir