Conecte-se conosco
smt twc capa - Time Warner Cable começa a testar serviço online na próxima semana

Geral

Time Warner Cable começa a testar serviço online na próxima semana

Nova York será a primeira cidade a receber o serviço online da Time Warner Cable com 3 opções de planos de assinatura.

smt twc capa 720x485 - Time Warner Cable começa a testar serviço online na próxima semana

O estrondoso sucesso do Netflix vai fazendo a concorrência se mexer. Em meio ao temor pela popularidade do serviço de streaming e a crescente onda de deserções de clientes na TV paga, as redes e canais de televisão como a Time Warner Cable perceberam que precisam entrar no jogo.

Recentemente, a HBO (que pertence ao grupo da Warner) lançou o HBO GO, seu próprio serviço de vídeo digital. Agora, de acordo com uma matéria do Engadget, é a vez da própria Time Warner Cable dar os primeiros passos no mercado de TV digital.

smt twc hbo 720x442 - Time Warner Cable começa a testar serviço online na próxima semana

O novo serviço será apenas online e permitirá que os usuários recebam o mesmo conteúdo transmitido no canal da TV à cabo em dispositivos como laptops, tablets e smartphones. A versão teste da Time Warner Cable online começará a ser disponibilizado para clientes em Nova York, mas deve ser expandido em breve.

Segundo o Engadget, o serviço da Time Warner Cable terá suporte para múltiplas plataformas, mas a empresa irá adotar o set-top box da Roku como dispositivo oficial. Os clientes que participarem do teste receberão uma Roku 3 gratuitamente.

smt twc cabo 720x480 - Time Warner Cable começa a testar serviço online na próxima semana

Para assinar o novo serviço, serão disponibilizadas 3 opções: o pacote starter sai por 10 dólares (cerca de 40 reais) mensais; por 20 dólares (cerca de 80 reais), o plano standart adiciona os canais Showtime e Starz; já aqueles que quiserem receber todos os canais devem pagar 50 dólares (cerca de 200 reais) pelo pacote premium.

Os vídeos on demand também estarão disponíveis, mas o serviço online da Time Warner Cable não poderão utilizar nenhum recurso de DVR, assim como ocorre na maioria de plataformas de TV por streaming. Enquanto os novaiorquinos começam a testar o novo serviço, ainda não se sabe quando o resto do mundo poderá conferir a novidade. Esperamos que em breve!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários
Subir