Com o movimento Time’s Up sob os holofotes, Oscar focará somente nos filmes

DUQG49 U0AAZGsL - Com o movimento Time's Up sob os holofotes, Oscar  focará somente nos filmes
Mesmo com a repercussão do movimento das mulheres de Hollywood, a Academia quer se abster de dar um posicionamento explicitamente favorável à causa.

Após o grande número de denúncias de assédio na indústria cinematográfica, representantes do Oscar disseram que a premiação terá foco nos filmes ao invés do movimento das mulheres de Hollywood, Time’s Up.

Em entrevista ao New York Times, uma das produtoras do Oscar, Jennifer Todd, disse que a cerimônia deve ser “divertida, engraçada e com grandes performances. Também deve ser um comercial gigante para a indústria [cinematográfica], que todos nós precisamos que continue existindo.

Todd também disse que eles [os organizadores da cerimônia], querem que o Oscar seja “o mais divertido possível; reverencial e respeitoso, mas também emocionante.

23OSCARHUNT2 jumbo - Com o movimento Time's Up sob os holofotes, Oscar  focará somente nos filmes
Jennifer Todd ao lado de Michael De Luca, da Academia. Crédito: Emily Berl/The New York Times

Channing Dungey, presidente da ABC (emissora que transmitirá a 90ª edição do Oscar nos Estados Unidos) disse que eles “certamente querem honrar o movimento das mulheres de Hollywood e que ele terá seu momento, mas sem que pareça que ele se sobressai aos artistas e filmes que serão honrados na cerimônia.

Dungey disse que estão querendo, sim, honrar o movimento, mas “fazendo algo mais planejado em vez de no calor do momento.

Time’s Up

O mundo ficou chocado e horrorizado após inúmeras atrizes de Hollywood, algumas das mais conhecidas, denunciarem o produtor Harvey Weinstein por assédio.

Essa denúncia trouxe à tona um esquema de assédio sexual intrínseco na indústria cinematográfica, que muito se desconfiava mas pouco se falava.

Para combater a cultura de assédio sexual nos bastidores dos filmes e impedir os homens de criarem mais vítimas em Hollywood, as mulheres da indústria se uniram no movimento Time’s Up (O Tempo Acabou, em tradução livre).

times up - Com o movimento Time's Up sob os holofotes, Oscar  focará somente nos filmes
Crédito: Michael Buckner/Variety

Em resposta as declarações dos produtores ao The New York Times, representantes do movimento Time’s Up preferiram não comentar.

Fontes anônimas informaram ao jornal que o movimento não vai pedir que as atrizes usem preto, mas que vestir o broche do Time’s Up seria “apreciado”.

Entre as formas de protesto que o movimento adotou, a que mais teve destaque foi todas as mulheres trajando roupas pretas durante outras premiações prestigiadas do cinema, como o Golden Globes e o BAFTA.

Mesmo que o Time’s Up não peça, é provável que as mulheres usem somente preto também na cerimônia dos Oscars.

Oscars 2018

A 90ª edição da premiação Oscar acontecerá no próximo domingo, dia 4 de março.

Lista completa nominados premios Oscar 1109299068 11217833 1020x574 - Com o movimento Time's Up sob os holofotes, Oscar  focará somente nos filmes

A cerimônia ficará por conta do apresentador de talk show Jimmy Kimmel.

DUQG49 U0AAZGsL - Com o movimento Time's Up sob os holofotes, Oscar  focará somente nos filmes

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via