TODXS: Aplicativo brasileiro é indicado para o Google Play Awards

Aplicativo TODXS visa empoderar a população LGBT+ e combater a discriminação. Ele está concorrendo na categoria Melhor Impacto Social

O Google Play Awards já se tornou uma premiação bastante conhecida pelos usuários do serviço da empresa. Nela, o Google seleciona os melhores aplicativos e jogos da sua loja virtual para Android, e nesse ano temos um aplicativo brasileiro concorrendo ao prêmio, o TODXS.

O Google já anunciou quais são os indicados para as nove categorias principais, e ele está concorrendo a categoria Melhor Impacto Social , uma vez que é voltado para a população LGBT+ e realiza um serviço social.

Conhecimento e segurança

O TODXS busca empoderar e informar essa população e até mesmo os simpatizantes, e principalmente combater a discriminação. Lançado no ano passado, o aplicativo informa os usuários sobre os direitos da comunidade LGBT+ reconhecidos por lei, além de oferecer um serviço junto ao Ministério de Transparência e Controladoria Geral da União para denuncia de crimes de discriminação.

Qualquer pessoa pode denunciar, mesmo que o caso não tenha acontecido diretamente consigo, e sim com alguém próximo. O TODXS também mostra organizações LGBT+ por perto do usuário para situações de emergência.

William Maullmann, diretor da TODXS afirma que:

“Trazer direitos e um sistema de denúncia de forma acessível para empoderar a comunidade LGBT+ é uma ferramenta de impacto para que as pessoas consigam sair de situações de discriminação e serem de fato protegidas”.

Confira quais são os outros indicados dessa e das demais categorias:

Melhores aplicativos de bem estar

Melhor experiência de acessibilidade

Melhor Impacto Social

Destaque Indie

Melhor jogo com construção de comunidade

Melhor experiência AR ou VR

Destaque na experiência de construir para bilhões

Startup de destaque

Melhor Sucesso

O Google seleciona os melhores a partir de uma pesquisa que visa analisar detalhes como qualidade do aplicativo, design da interface, desempenho técnico e inovação. Conheceremos os vencedores durante o evento da empresa, o Google I/O 2018, que acontece no dia 07 de maio.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via