Toro lança corretora digital para você “investir sem medo”

Toro lança corretora digital para você "investir sem medo" 6
Tão fácil quanto comprar em um e-commerce, a fintech Toro aposenta o Home Broker e cria experiência de investimentos inédita no mundo.

Quando foi fundada, em 2010, a Toro investimentos concentrava suas forças em educação financeira, se posicionando como uma das primeiras empresas a oferecer cursos gratuitos sobre investimentos.

Passados 8 anos, essa empresa de Belo Horizonte dá um passo muito importante em sua trajetória: torna-se a primeira fintech no Brasil a abrir uma corretora de valores do zero, sem suporte de nenhum banco. Isto é, ela passa  a ser dona de sua própria instituição financeira. Esse grande feito foi possível devido ao aval do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No ano passado, a Toro Investimentos passou a ser uma das fintechs de investimentos mais valiosas do mundo, graças ao aporte de R$ 46 milhões, em troca de 25% de suas ações para um grupo de investidores, incluindo o Eugênio Mattar, atual CEO da Localiza. 

Educação financeira e parceiro de investimentos

Para coroar esse grande passo, a Toro Investimentos realizou uma conferência de imprensa na sede da B3 – Brasil Bolsa Balcão (Balcão da Bolsa de Valores em São Paulo), com presença do Showmetech.

Toro lança corretora digital para você "investir sem medo" 7

Gabriel Kallas, sócio-fundador da Toro Investimentos, ressalta que o caminho até abrir uma corretora de valores, passou por três anos de desenvolvimento. Esse percurso foi niciado por uma pesquisa para entender quais eram as barreiras que impediam as pessoas de realizar bons investimentos. Daí em diante, todo o projeto se desenvolveu.

A Toro e sua equipe detectaram que não havia muitas escolhas e que elas eram complexas, além da falta de informação. De acordo com Gabriel Kallas, “As pessoas ficam com medo de conversar com seus bancos sobre investimentos e sentem dificuldade em utilizar plataformas digitais, e é a partir deste ponto que a Toro Investimentos une a sua base de educação financeira com a corretora”.

Toro

Esta corretora chega para combinar educação financeira e investimento com uma sólida plataforma digital. “Nascemos como uma empresa de educação e acreditamos que a liberdade só é real se for empoderada pelo conhecimento, afirma Gabriel Kallas. O objetivo traçado com a nova plataforma é ser a segunda maior corretora do Brasil em abertura de novas contas até o fim de 2018, além de ensinar mais de 5 milhões de pessoas a investir melhor até 2019.

Todos os cursos oferecidos pela Toro Investimentos são gratuitos e a plataforma te sugere onde investir. Essa plataforma simplifica o processo de compra de ações, sendo clara ao ajudar o investidor a definir o quanto quer investir, não só no número de ações, mas claramente no dinheiro que ela quer gastar com a operação.

Os dados de corretagem (o custo que a corretora cobra para auxiliar o investidor), também ficam mais claros. Quando o cliente faz um investimento sugerido pela Toro, caso ele perca, a sua corretagem não será cobrada. Quando o cliente ganha, a corretagem cobrada será de 10% do lucro. Isso é o que a Toro chama de “ganha-ganha”.

Para a Toro, investir não precisa ser complexo

Toro lança corretora digital para você "investir sem medo" 8

A Toro Investimentos também criou um conceito de “investimento planejado”, no qual o cliente escolhe o lucro que pretende obter, o risco de prejuízo que aceita correr e investe com apenas um único clique. “O ‘One click trade’ trata-se do fim da complexidade na Bolsa. Investir na Toro é tão fácil quanto pedir comida online“, complementa Gabriel Kallas.

Em renda fixa, a Toro desenvolveu uma experiência parecida com os sites buscadores de hotéis e passagens aéreas. Dessa maneira, os principais investimentos para cada perfil de cliente poderão ser visualizadas simultaneamente, permitindo comparar as taxas, tributações e rentabilidades. Ainda em renda fixa, a empresa criou um “Marketplace”, para que clientes possam vender para outras pessoas seus investimentos caso precisem se desfazer deles antes do vencimento. Criando uma comodidade inédita para quem quer resgatar e um lucro maior para quem quer aplicar.

Acompanhe facilmente seu investimento

Toro lança corretora digital para você "investir sem medo" 9

Além de didática, a Toro Investimentos traz a tecnologia como sua grande aliada. Você pode acompanhar tudo pelo seu smartphone, com dados claros sobre os ganhos e praticidade na hora de comprar e vender.

A ideia da nova plataforma também é tentar reduzir o gap entre o percentual de investidores em países como os Estados Unidos, comparados a pequena quantidade de investidores nacionais.

Toro lança corretora digital para você "investir sem medo" 10

A plataforma também visa simplificar o entendimento de todas as informações se amparando em elementos visuais e bem estruturados, mostrando ao investidor quanto ele irá ganhar ao longo dos anos.

Os clientes também contarão com um assessor digital, o Toro Player, desenvolvido a partir da tecnologia de videobots interativos. Será possível tirar dúvidas e fazer simulações personalizadas.

Caso você tenha interesse em conhecer a corretora e acessar os cursos gratuitos, que não precisam de cadastro, basta acessar o site da Toro Investimentos.