Star wars visions é o anime de star wars

Trailer de Star Wars Visions, antologia de anime da franquia, é revelado

Avatar of augusto dala costa
Vários estúdios japoneses estão envolvidos no projeto, que também inclui dublagem original nipônica

Em um painel da Anime Expo Lite, versão digital do evento homônimo, fomos agraciados com o primeiro trailer de Star Wars Visions, cuja melhor definição (e a que certamente irá pegar) é “o anime de Star Wars“. A animação será feita em formato de antologia, ou seja, com episódios cujas tramas são desconectadas uma da outra, contando histórias únicas. O lançamento está programado para setembro deste ano, na Disney+, é claro, cuja empresa é detentora dos direitos da franquia espacial.

Star Wars Visions

Para contextualizar melhor, vamos falar um pouco sobre o projeto e o que a Lucasfilm, responsável pela franquia sob posse da Disney, quer trazer com a animação. James Waugh, produtor executivo e vice-presidente de Conteúdo e Estratégia da Franquia, comentou:

A Lucasfilm está fazendo uma parceria com sete dos mais talentosos estúdios de anime no Japão, com o intuito de trazer seu estilo e visão únicos da galáxia de Star Wars a essa nova e inspirada série.

James Waugh, produtor executivo e vice-presidente de Conteúdo e Estratégia da Franquia na Lucasfilm

Ainda segundo ele, o modo ousado de contar histórias que encontramos nas animações japonesas vai trazer um frescor e atualizar o que entendemos sobre o que pode ser uma história de Star Wars. Algo que os fãs sempre comentaram, de fato, é que o universo da franquia é tão grande e abrangente que uma infinidade de histórias podem ser contadas nas telinhas, especialmente longe da família Skywalker, que monopolizou a trama por muitas décadas. O universo expandido já cobre bastante coisa em termos de história, mas a maior parte dele está em jogos, livros ou outras mídias — um anime de Star Wars tem o potencial de trazer essas e outras histórias para mídias mais visuais.

Trailer de star wars visions
Nove animações, trazendo uma pletora de estilos de animação e histórias diferentes, irão compor a antologia de Star Wars Visions.

Um elemento muito interessante da animação é que ela é originalmente dublada em japonês, mantendo não só o estilo visual, mas também todos os outros elementos de produção da mídia japonesa, garantindo a fidelidade aos animes. Nesse sentido, temos dois elencos e até mesmo dois trailers, um dublado em inglês e outro em japonês, que foram lançados mais cedo. Depois, a dublagem em português brasileiro também chegou ao trailer da animação.

O nome dos episódios e os estúdios envolvidos foram revelados no mesmo evento, confira logo abaixo:

  • The Duel (“O Duelo”, em tradução livre),  pelo estúdio Kamikaze Douga (que fez Batman Ninja)
  • Lop & Ocho por Geno Studio (de Golden Kamuy)
  • Tatooine Rhapsody por Studio Colorido (Olhos de Gato)
  • The Twins (“Os gêmeos”) e The Elder (“O Ancião”) por Trigger (Kill La Kill)
  • The Village Bride (“A Noiva da Vila”) por Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0)
  • Akakiri T0-B1 por Science Saru (2020: Japão Submerso)
  • The Ninth Jedi (“O Nono Jedi”) por Production IG (Ghost in the Shell)

O elenco das duas equipes de dublagem principais também foi anunciado, e, na versão anglófona, inclui nomes muito conhecidos como Lucy Liu, que será a Líder dos Bandidos em The DuelJoseph Gordon-Levitt como Jay em Tatooine Rhapsody, Temuera Morrison retornando como o clássico Boba Fett, Neil Patrick Harris (Karre) e Alison Brie (Am) em The Twins, David Harbour como Tajin em The Elder e George Takei como Senshuu em Akakiri. Os nomes dos dubladores japoneses podem ser conhecidos por lá, mas aqui no Brasil, provavelmente não despertarão muitas lembranças aos leitores — talvez aos mais aficionados pelas animações nipônicas. Você pode conferir todos eles no anúncio oficial do site da franquia.

Trailer de Star Wars Visions

Sem mais delongas, vamos ao trailer? Ele mostra os estilos e as dublagens de todas as animações! A dublagem em português também está super bem feita — apesar de não termos os nomes oficialmente anunciados, você certamente vai reconhecer muitas vozes no teaser.

Os trailers em inglês (legendado em português) e japonês (legendado em inglês), respectivamente, podem ser conferidos também. Ah, e também temos um vídeo especial mostrando bastidores da produção e conversas com os artistas da animação, que saiu no dia 3 de julho.

A estreia da animação está marcada para o dia 22 de setembro na Disney+. É apenas um de vários títulos seriados que Star Wars tem ganhado desde que chegou à casa do rato, se juntando a The Mandalorian e The Bad Batch, só para citar os mais recentes — ainda temos os vindouros Obi-Wan Kenobi, Ahsoka, The Acolyte, The Book of Boba Fett e muito mais.

Para saber mais sobre as séries de Star Wars na Disney+, confira nosso post que fala tudo sobre elas!

Fontes: Star Wars | The Verge

Veja também:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados