Conecte-se conosco
Transporte público em São Paulo pode ganhar suporte ao Samsung Pay

Android

Transporte público em São Paulo pode ganhar suporte ao Samsung Pay

Ônibus da capital paulista podem receber no futuro a opção de pagar o transporte com o celular

Transporte público em São Paulo pode ganhar suporte ao Samsung Pay

Já pensou em usar o Samsung Pay pra pagar o ônibus?

Tecnologia precisa servir para facilitar a vida das pessoas. Quando o assunto é pagamento móvel, já temos algumas experiências no Brasil, seja pegar um Uber, pedir comida no iFood com o cartão cadastrado ou comprar algo com o Samsung Pay. Essas pequenas coisas trazem um ar de “futuro” para os usuários.

Em São Paulo, os moradores da capital paulista e grande São Paulo usam o Bilhete Único ou o BOM (bilhete metropolitano) para se locomover de ônibus e metrô. Em breve, é provável que os ônibus da cidade ganhem suporte ao Samsung Pay, plataforma de pagamento móvel da empresa sul-coreana.

O prefeito de São Paulo, João Doria, esteve em visita à Coreia do Sul para atrair investidores à cidade. Dentre as conversas, Doria participou de uma reunião com representantes da Samsung para trazer novas opções no transporte público paulistano.

Sem entrar no mérito de que se essa medida vai tirar os cobradores dos ônibus ou não, é interessante ver que a capital paulista poderia receber uma facilidade desse tipo.

Samsung Pay poderá dar suporte ao Bilhete Único

Uma das possibilidades é que o Samsung Pay dê suporte ao Bilhete Único, outra possibilidade é o usuário fazer um pagamento “na hora”, com as opções de bancos que o serviço já disponibiliza.

Como a tecnologia NFC já está presente nos ônibus paulistanos, seria necessária apenas uma adequação para usar pagamentos móveis. Com o tempo, se um dia a Apple decidir trazer para o Brasil, o Apple Pay poderia integrar o sistema (e muitos outros serviços que venham a surgir).

A ideia está sendo estudada pela empresa sul-coreana e não há uma previsão de quando os testes começarão e quais linhas receberão o serviço primeiro.

Os modelos compatíveis com o Samsung Pay são: Galaxy S6 ou superior, Galaxy A5, A7 e A9 (2016) e Galaxy A5 e Galaxy A7 (2017).

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir