O Google anunciou na semana passada a disponibilização de funcionalidades do Google Apps para empresas através da rede social Google+. Novidades como Compartilhamento Privado, Vídeo-Conferências integradas e Controles Administrativos poderão ser testadas e utilizadas gratuitamente, até o final de 2013. A partir desta data, o Google passará a cobrar pelo uso. Veja abaixo como cada uma funciona:
Compartilhamento Privado:
Foi aumentado o controle do usuário sobre as informações compartilhadas nas página do Google+. Agora, é possível restringir conteúdo para determinados membros de uma empresa, por exemplo. Assim, é possível garantir que apenas quem faz parte da equipe de trabalho tenha acesso a documentos e páginas específicas.
Vídeo-Conferências integradas ao Gmail, Calendar e Docs:
As empresas também poderão organizar vídeo-conferências conferências através da conhecida ferramenta Hangout, que agora está integrada aos apps Calendar e Google Docs (Drive). Com isso, é possível organizar a melhor data e horário com sua equipe ou editar documentos em conjunto durante a conferência.
Controles administrativos:
Estes servem para melhor gerenciar as restrições de conteúdo compartilhado pelos membros da empresa, seja em páginas do Google+ ou em Hangouts.
Segundo Clay Bavor, diretor de produtos do Google, a ideia é ampliar as funções do Google+ como rede social e agregador de conteúdo tornando-o cada vez mais similar a uma “intranet”.
Via: Google Enterprise Blog.
Adicionar Comentário