Trens autônomos: Austrália possui o maior robô do mundo

Trens autônomos: Austrália possui o maior robô do mundo 4
O primeiro trem completamente autônomo fez sua estreia nas ferrovias da Austrália

Quando você ouve a notícia que o maior robô do mundo entrou em operação na Austrália, sua mente pode começar a imaginar algo como um robô gigante de estilo anime. Na verdade, o anúncio vem da mineradora de minério de ferro Rio Tinto, que lançou recentemente sua rede ferroviária totalmente automatizada: uma série de trens autônomos de minas a portos capazes de funcionar completamente livres de intervenção humana.

Um futuro de trens autônomos

Esses veículos autônomos da AutoHaul percorrem uma viagem de aproximadamente 800 quilômetros, levando 40 horas para serem concluídos, incluindo carga e despejo de sua carga. A rede ferroviária está estabelecida na região de Pilbara, na Austrália Ocidental.

“Esta é a primeira vez no mundo”, disse um porta-voz da Rio Tinto à imprensa. “É a primeira rede ferroviária totalmente autônoma, de longa distância e de longa distância do mundo. A implantação bem-sucedida é a culminação de um projeto de US$ 940 milhões e tem o potencial de transformar a produtividade e a flexibilidade da rede de 1.700 quilômetros entre nossas 16 minas de minério de ferro e duas portas. ”

trens autônomos

Mas por que passar esse trabalho para máquinas fazerem sozinhas? De acordo com o representante da empresa, há várias razões. E se livrar dos funcionários não é um deles. A Rio Tinto diz que não são esperadas demissões em 2019 como resultado da nova linha de trem.

“Já estamos vendo melhorias no tempo de ciclo por meio de estratégias de direção e benefícios de produtividade consistentes, eliminando a necessidade de troca de condutores”, continuou o porta-voz.

“Também há benefícios para a segurança. Reduz significativamente os 1,5 milhão de quilômetros de viagens de veículos leves por motoristas que tiveram que viajar para encontrar trens para trocas. Outros benefícios incluem risco reduzido em passagens de nível e respostas automatizadas pelo trem para acelerar restrições e incidentes. ”

Os trens são, é claro, apenas uma tecnologia de transporte que está passando por uma recuperação graças a inovações em campos como a robótica e a inteligência artificial.

trens autônomos

Trens autônomos podem parecer novidade, mas os carros autônomos são provavelmente os mais conhecidos. Além disso, ainda existe um desenvolvimento massivo em tudo, desde barcos autônomos a aviões sem piloto.

Uma coisa é certa: o mundo dos transportes na década de 2020 vai parecer muito, muito diferente de qualquer ponto anterior da história. Estamos cautelosamente animados para ver o que vem depois dos trens autônomos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via