Trilogia tomb raider está gratuita na epic games store

Trilogia Tomb Raider ainda está disponível de graça na Epic!

Avatar of pedro bomfim
Jogos gratuitos da trilogia Tomb Raider podem ser adquiridos até quinta-feira, dia 6 de janeiro, na Epic Games Store. Veja como conseguir na sua conta!

A trilogia Tomb Raider foi o presente definitivo de natal da Epic Games Store; após duas semanas de games gratuitos todos os dias, a plataforma concedeu aos usuários os três jogos da revitalizada franquia sucesso de vendas e de crítica — com algumas ressalvas sobre essa última parte, lógico. De qualquer maneira, os games podem ser adquiridos por meio do launcher da Epic, bastando ter uma conta registrada e, claro, o aplicativo instalado no computador.

Se você esqueceu de adicionar os jogos gratuitos à biblioteca, não se preocupe, a promoção termina só no dia 6, quinta-feira, dia da semana já consagrado na Epic Games Store por representar a mudança no título dado semanalmente. Aos mais vagarosos, deixem de preguiça e vão lá, é só clicar em três botões e pronto, a trilogia Tomb Raider será sua para todo o sempre!

Ah, além disso, você pode conseguir alguns cupons de desconto ao baixar Tomb Raider de graça também. A Epic faz isso de modo a incentivar a compra de outros games em sua plataforma e, de certo modo, tentar sustentar todos os jogos gratuitos concedidos aos usuários. Jogos de graça e cupons bastante atrativos, o que mais você pode querer? Não deixe de conferir essa e outras promoções no aplicativo da Epic Games Store.

Sobre a trilogia Tomb Raider

Trilogia tomb raider está de graça na epic games store
Imagem: Square Enix

Ao contrário do que se diz por aí, a nova trilogia Tomb Raider não é um remake de nenhum jogo específico da franquia, mas sim um reboot; ou seja, não se trata de uma versão repaginada de um título mais antigo, mas sim uma espécie de novo começo para a série. Não por acaso, Tomb Raider, lançado em 2013, explora bastante as origens da nossa querida Lara Croft, mostrando um período em que a destemida aventureira ainda era relativamente inexperiente.

Trilogia tomb raider está gratuita na epic games store
Imagem: Square Enix

A partir do segundo jogo, Rise of the Tomb Raider, lançado em 2015, a imagem da desbravadora já é mais semelhante àquela que estamos acostumados, principalmente após os acontecimentos na ilha de Yamatai, local onde se passam os eventos do primeiro título. Lara, já capaz de enfrentar desafios complexos e resolver quebra-cabeças dignos de olimpíada, viaja para as terras gélidas da Sibéria, procurando a lendária cidade de Kitezh, que, inclusive, é baseada num mito real de uma suposta metrópole russa submersa — outra aparição da cidade, por exemplo, é num poema da poetisa russa Anna Akhmatova.

Trilogia tomb raider está de graça na epic games store
Imagem: Square Enix

Já no último game, Shadow of the Tomb Raider, lançado em 2018, a heroína mais ousada dos últimos 30 anos precisa fazer uma viagem para nosso querido continente de modo a descobrir outra cidade lendária — e que também é baseada num mito real —, dessa vez aqui, na América do Sul. No caso, trata-se de Paititi, metrópole Inca que, conforme a lenda, fica em algum lugar entre o noroeste brasileiro, sudeste peruano e norte boliviano. O tema é bastante parecido ao do jogo anterior, correto? Bem, esse não é o único aspecto parecido, o que, inclusive, prejudicou o jogo aos olhos da crítica, dado que a gameplay também não mudou muito.

No geral, a trilogia Tomb Raider foi bem recebida tanto pelo público quanto pela crítica; a única reclamação mais pungente, como mencionado no último parágrafo, é a repetição ou falta de inovação na gameplay, que parece ficar congelada ao longo dos três títulos, isso sem comentar a presença constante do mesmo culto atrás de Lara. Mesmo assim, se você gostou de pelo menos um deles, a oportunidade de conseguir os três jogos de modo gratuito é bem fortuita, principalmente para colocar as críticas à prova.

Lembre-se: Tomb Raider de graça até dia 6 de janeiro, ou seja, quinta-feira. Para baixar a plataforma da Epic, basta acessar o site deles. Não deixe para a última hora!

Veja também:

Não sabe quais são os jogos mais esperados de 2022? Pois a gente sabe, confere com a gente!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados