Conta de Trump é suspensa permanentemente do Twitter

Conta de trump é suspensa permanentemente do twitter. Após ter sua conta bloqueada por 12 horas no twitter, trump é supenso permanentemente da rede social
Após ter sua conta bloqueada por 12 horas no Twitter, Trump é supenso permanentemente da rede social

Nesta sexta-feira (8), o Twitter anunciou sua decisão de suspender permanentemente a conta do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (@realDonaldTrump), que já havia sido punido pela rede social e teve sua conta bloqueada por 12 horas por violar as normas da plataforma.

A suspensão acontece dias depois da invasão do Capitólio, o congresso americano, por manifestantes a favor de Trump. Facebook e Instagram também anunciaram, até a posse do presidente eleito Joe Biden no próximo dia 20, o bloqueio do republicano.

A conta de Donald Trump já se encontra suspensa na plataforma e, em um primeiro momento, a decisão da rede social é definitiva. “Após uma análise cuidadosa dos recentes tweets do @realDonaldTrump e o contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitamento à violência”, disse o Twitter em nota na própria rede social.

A medida é uma consequência dos eventos ocorridos nos arredores e também dentro do próprio Congresso Americano, em Washington, forçando senadores e representantes da Câmara tivessem que ser retirados às pressas de Capitólio. A invasão de manifestante pró-Trump durante uma sessão formal que tinha como objetivo confirmar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020 e foi violenta. Cinco pessoas, quatro civis e um policial, morreram nos conflitos decorrentes da invasão.

Em tempo, Trump divulgou um vídeo em repúdio às manifestações e pedia para que seus eleitores “voltassem para casa”, sem antes dizer que as eleições haviam sido roubadas. Narrativa essa que o republicano vem repetindo após confirmada a sua derrota para o democrata Joe Biden.

Conta de trump é suspensa permanentemente do twitter. Após ter sua conta bloqueada por 12 horas no twitter, trump é supenso permanentemente da rede social
Manifestantes pró-Trump invadem o Capitólio, sede do Congresso Americano

Vale lembrar que não é a primeira vez que o Twitter toma atitudes contra o republicano. Em outros episódios durante as eleições, assim como ao longo de toda pandemia e também após os protestos da campanha Black Lives Matter após a morte de George Floyd, o Twitter chegou a reduzir o alcance de algumas postagens do presidente, que contava com 88 milhões de seguidores na rede social.

Outras medidas incluiram ainda sinalizar na conta do presidente que algumas de suas postagens continham opiniões contestáveis, assim como informações falsas ou que eram capazes de incitar violência.

Conta de trump é suspensa permanentemente do twitter. Após ter sua conta bloqueada por 12 horas no twitter, trump é supenso permanentemente da rede social
Conta suspensa de Donald Trump, que contava com 88 milhões de seguidores no Twitter, encontra-se suspensa na rede social

Suspensão também se estende para Facebook e Twitch

Trump
Donald Trump teve sua conta bloqueada em outras redes sociais como Facebook e Instagram

Vale lembrar que não foi somente no Twitter que Donald Trump foi punido por ferir as regras de uma rede social. Na última quinta-feira (7), tanto o Facebook quanto o Instagram comunicaram que vão optar por manter o bloqueio das contas de Donald Trump por pelo menos mais duas semanas.

Em anúncio, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook alega que bloqueio em ambas as redes sociais vai estender até que a transição presidencial seja concluída e Joe Biden assuma a presidência e que e por acreditar que “os riscos de permitir que o presidente continue a usar os serviços durante esse período são simplesmente grandes demais.

Também na quinta-feira, a plataforma Twitch, também decidiu por uma suspensão definitiva. Enquanto isso, a Apple pensa em retirar da App Store a rede social Parler a menos que a companhia altere suas políticas de moderação de conteúdo, já que a rede social Parler trata-se de um ponto de encontro para muitos dos apoiadores de Donald Trump depois de serem expulsos de redes sociais como o Twitter. 

Mesmo após ser banido permanentemente do Twitter, o presidente americano Donald Trump ainda insistiu e tentou, por sua vez, por uma alternativa. O replubicano usou a conta presidencial na rede (@POTUS) para publicar 4 tweets, indicando aos seguidores uma plataforma alternativa. As mensagens, porém, foram imediatamente deletadas pela própria rede social.

fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário