Tudo o que sabemos sobre o Sony Xperia SZ3 antes do IFA 2018

Sony Xperia SZ3

 

O Sony Xperia XZ3 promete ser um dos carros chefes de sua empresa e, ao que tudo indica, será anunciado ainda ao final deste mês. Informações espaçadas foram surgindo ao longo dos meses e previsões esperançosas sugeriam até a presença de uma câmera traseira de 48 pixels. Porém, uma cartilha com especificações chega à internet pelo site chinês suamahoinfo e é incisiva: o dispositivo será equipado com câmeras traseiras duplas.

As outras novidades contam que o Xperia SZ3 terá um sensor primário de 19 megapixéis com abertura f/18 e outro sensor, secundário, de 12 megapixéis com abertura f/1.6. Prevê-se também uma câmera frontal de 13 megapixéis para selfies. Ao que tudo indica, os recursos de câmera do XZ3 serão as mesmas que seu antecessor XZ2 Premium.

Falando nisso, enquanto o XZ2 contava com 4GB de RAM, o XZ3 promete 6GB de RAM e um armazenamento interno de 128 GB. E ainda há mais: um slot para cartões microSD para armazenamento adicional.

Quanto ao design, o XZ3 será mais fino e mais leve com 10,1 mm de espessura e pese 183 gramas. A “finura” contrasta junto a seu antecessor, já que o XZ2 que possui uma espessura de 11,1 mm e pesa 198 gramas.

Já a alimentação do dispositivo fica por conta do Snapdragon 845 aliado a uma bateria de bateria de 3.240mAh com tecnologia Quick Charge 3.0. O ecrã, por sua vez, terá cerca de 5,7 polegadas capaz de suportar resolução FHD+ de 2160 x 1080 pixéis e uma relação de aspecto de 18:9.

Em vias de acontecer o IFA 2018, entre os dias 31 de agosto e 5 de Setembro, onde será apresentado o dispositivo ao mundo, é de extrema importância salientar que algumas fontes tendem a acreditar que as configurações não sejam propriamente do XZ3 e sim de um modelo para ser lançado no futuro, o chamado XZ2s. De qualquer maneira, seremos apresentados ao novo modelo da Sony ao final deste mês.