Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais

Novo Apple Watch é a nova aposta da Apple para o mercado
Roubando o show: reviews internacionais garantem que o Apple Watch 4 será mais popular do que os novos iPhones

Há pouco menos de uma semana, a Apple anunciou três novos aparelhos iPhone entre outros produtos do seu novo catálogo, o que gerou um crescente burburinho de que a estrela da vez seja, na verdade, o smartwatch da empresa. Ofuscando a concorrência, o Series 4, ou melhor, o Apple Watch 4, estará à venda a partir do dia 21 de setembro, e já teve seus primeiros reviews lançados pela imprensa internacional, e aqui no Showmetech também. A opinião foi unânime: todo mundo ficou empolgado. Mas a premissa não é novidade.

Um relógio surpreendente

Se tem algo que o smartwatch Apple tem feito a cada lançamento, é se superar. Embora tenha sido lançada com grande entusiasmo há quatro anos, a primeira versão do Apple Watch não conseguiu mostrar a que veio. Oferecendo poucas novidades, o aparelho logo foi ofuscado pelas outras opções oferecias pela empresa.

Consciente disso, a Apple aplicou o que aprendeu, fazendo o que a marca sabe fazer de melhor: escutou, melhorou e refinou. E o resultado de tudo isso, chega a soar clichê: a empresa definiu o propósito do Apple Watch. Deu ao dispositivo aquele “fator x” que o tornou irresistível e indispensável, transformando-o no que a Apple queria: um item de desejo.

Apple Watch: a proposta do bem-estar

Apple Watch 4 720x480 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais
A mais nova função do smartwatch é o eletrocardiograma.

O Apple Watch 4 encontrou finalmente o seu público ao aliar o melhor dos dois mundos. O relógio propóe uma parceria inteligente entre o mundo fitness e o digital. A quarta versão promete ir além. Não é  exatamente um computador de braço, mas as novidades expandem bastante as suas funções mais conhecidas. O maior destaque, sem dúvidas, vai para a polêmica função de eletrocardiograma.

Com o lançamento das reviews internacionais a seu respeito, compilamos as primeiras impressões sobre o wearable (definição para dispositivos tecnológicos que podem ser vestidos), suas vantagens e desvantagens, e até mesmo as arriscadas previsões para o futuro do smartwatch que promete revolucionar o mercado.

The New York Times (Estados Unidos)

“O novo Apple Watch talvez seja um dos lançamentos mais significativos no setor de gadgets em anos”.  Para as funções gerais, ele afirma: “A tela vai de um canto a outro, fazendo com que os apps ocupem mais espaço na face do relógio. Esse display mais amplo faz com que tudo no aparelho tenha uma aparência melhor, incluindo textos”.

Comparando a função ECG com aquela feita em uma clínica especializada, concluiu: “Eu não o recomendo à maioria das pessoas, por ser nada mais que um artifício simplista”.

Women’s Health (Estados Unidos)

“As funções voltadas para saúde e fitness do novo smartwatch são aliados poderosos para o bem estar geral. Isso porque as notificações personalizadas elevaram o Apple Watch Series 4 de um acessório de saúde digno de investimento para um dispositivo elegante e bonito que pode realmente salvar sua vida.”

ap1 720x480 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais
O ECG do smartwatch deixa a desejar se comparado a um eletrocardiograma.

USA Today (Estados Unidos)

“Tela maior, sensor de queda e função de eletrocardiograma são os motivos que nos fazem acreditar que chegou a hora de nos atualizarmos.”

Hodinkee (Estados Unidos)

“É coeso, ambicioso e pode te incentivar a repensar seus hábitos para melhor. Se você ainda não deu uma chance ao Apple Watch porque estava esperando pelo momento certo, esse é o momento. Vá em frente.”Apple Watch 2 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais

The Verge (Estados Unidos)

“Os dois novos tamanhos de tela são de 40mm e 44mm, mas eles não têm a sensação de serem muito maiores do que os tamanhos antigos. Eu vinha o usando o Apple Watch 3 de 42mm e este novo é um pouquinho maior, mas também é mais fino. Para mim, a sensação é a mesma. Eu acho que vale a pena trocar tamanho por espessura. Acho que pessoas que preferem o tamanho menor vão achar o mesmo, mas eu recomendo ir até uma Apple Store e experimentar um antes de comprar.”

Men’s Health (Estados Unidos)

A revista Men’s Health, na sua edição dos Estados Unidos, preparou uma matéria especial sobre o gadgwt. Para o review, eles contaram com a opinião estrelada de Jon Hamm, astro de Mad Men e entusiasta de tecnologia que dá o seu veredito: “Falando apenas sobre o tamanho do dispositivo, o Apple Watch é maior e mais fino, se isso faz sentido”, diz ele. “Não é tão robusto ou volumoso em seu pulso. A tela é maior, por isso, se você tem dedos gordos como eu, você pode a pertar esses pequenos botões e tudo funciona bem.”, completa.

ap2 720x480 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais
As novidades talvez não justifiquem o aumento do preço quando colocado em comparação com seus sucessores.

TechCrunch (Estados Unidos)

“A Series 4 não é o tipo de atualização que justifica tamanha diferença nos preços em relação a geração anterior, especialmente considerando os preços iniciais de US$399 e US$499 para os modelos padrão e LTE, respectivamente. Mas certamente há o suficiente aqui para manter o Apple Watch no topo do mercado. A adição de funções voltadas para saúde, como o ECG e o sensor de quedas, determina o padrão que o dispositivo – e a categoria – se tornarão, daqui para frente.”

Vogue (Estados Unidos)

“A Apple também introduziu uma nova cor chamativa, dourado em aço inoxidável, que combina perfeitamente com o novo iPhone XS, para aqueles que gostam de combinar seus acessórios.”

Apple Watch 4 1 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais
O smarwatch chama atenção pelo seu design

Runner’s World (Estados Unidos)

“Outra mudança a ser apreciada é a hora extra de duração da bateria. O Apple Watch 4 agora aguenta até seis horas no modo de exercícios outdoor — então o relógio é muito útil para maratonas e corridas longas. Claro, se você estiver ouvindo música pela conexão bluetooth ou transmitindo dados pelo 4G, a bateria vai durar menos. Mas mesmo nessas duas situações, o novo Apple Watch vai durar uma hora inteira a mais que o seu predecessor nas mesmas condições”.

The Independent (Reino Unido)

“O design é simplesmente lindo e a tela é vívida com suas pontas estreitas e curvas. A melhora no desempenho é perceptível em todos os níveis e as funções ECG e o sensor de queda são extremamente bem-vindos. Se você se absteve de comprar um Apple Watch porque achava que ainda não estava lá, é agora.”

Wareable (Reino Unido)

“A facilidade do celular, a precisão de um monitor de frequência cardíaca e as inúmeras funções fitness – essas são as áreas que vão deixar seus rivais comendo poeira. Adicione o Apple Pay, SOS, sensor de queda, os alertas de frequência cardíaca – é incrível pensar que o Apple Watch Series 4 irá, sem dúvida, salvar pelo menos a vida de uma pessoa.”

MobileSyrup (Canadá)

“A Apple conseguiu definir o que é um smartwatch moderno. Em vez de um dispositivo concebido para substituir o seu smartphone, o Series 4 é um companheiro que apresenta funções pensando em sua saúde, alertando-0 com notificações de fácil acesso em seu pulso.”

ap3 720x480 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais
O Series 4 pode revolucionar a maneira como enxergamos os smartwatches.

Best Health (Canadá)

“Estou obcecado com os recursos voltados para frequência cardíaca, o ECG. Eu já estava usando meu Apple Watch para checar minha freqüência durante o exercício, e adoro que o Series 4 me envie uma notificação se a minha frequência cardíaca estiver baixa.”

Vogue Australia

“É absolutamente incrível o que a Apple conseguiu fazer em poucos anos com um gadget que você usa no pulso.”

The Strait Times (Singapura)

“O Apple Watch Series 4 confirma de vez o domínio da Apple no setor dos smartwatches com seu design elegante, funções voltadas para saúde que são úteis de verdade e excelente desempenho de maneira geral.”

E você? O que achou do novo Apple Watch 4? Deixe o seu comentário!

apple watch 4 - Apple Watch 4: o que dizem os reviews internacionais

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via