Tudo o que você precisa saber sobre a série de the last of us

Tudo o que você precisa saber sobre a série de The Last of Us

Avatar of otávio queiroz
Ansioso para conferir a adaptação de The Last of Us para as telinhas? Confira tudo o que já se sabe e o que esperar da produção da HBO

Sendo um dos maiores sucessos no PlayStation, The Last of Us também tem criado muita expectativa para os fãs que aguardam a estreia da adaptação do jogo da Naughty Dog nas telinhas. Produzida pela HBO, a série de The Last of Us já se encontra na fase de pós-produção e promete entregar uma experiência à altura da obra original. Mas quando ela será lançada? Quais são os nomes envolvidos por trás da série? Para responder essa e outras perguntas, reunimos tudo o que sabemos da série de The Last of Us nesta matéria. Confira!

Enredo

Tudo o que você precisa saber sobre a série de the last of us
Série de The Last of Us promete entregar uma das adaptações mais autênticas já produzidas até hoje (Divulgação/HBO

Apesar dos produtores não entregarem qualquer pista acerca da história da série, é muito provável que ela siga de perto grande parte da narrativa do jogo homônimo lançado em 2013. Segundo Neil Druckmann, criador do jogo e um dos produtores da série, “a série de The Last of Us será a adaptação de videogames mais autêntica já feita até hoje”,o que nos faz imaginar uma produção muito fiel ao que já vimos no passado.

O jogoThe Last of Us se passa duas décadas depois que um surto bizarro de fungos, como zumbis, atinge o planeta Terra. Chamados de infectados, essa horda possui infectados especiais que colocam ainda mais adrenalina no decorrer da gameplay, como o famoso Estalador. Os protagonistas são Joel e Ellie, que juntos desbravam várias regiões dos Estados Unidos, enfrentando inúmeros inimigos e lidando com as mais diversas situações.

Enredo da série de the last of us
The Last of Us lançado para PlayStation se passa duas décadas depois que um surto bizarro de fungos, como zumbis, atinge o planeta Terra (Divulgação/HBO Max)

No passado, Druckmann já havia sinalizado de que o foco da série seria o drama humano, o que faz a produção abrir mão de cenas de ações supérfluas, construindo uma história mais consistente e que prende o público do início ao fim. Se ela irá empolgar? Ele não tem dúvidas. “Acho que a adaptação cinematográfica pode mais do que fazer jus ao jogo original. Não tenho dúvidas de que não decepcionaremos os fãs do jogo ou os novos espectadores”, afirma.

Elenco

Elenco da série de the last of us
Conhecido por ter vivido alguns bons personagens nos últimos anos, o ator chileno Pedro Pascal dará vida a Joel em The Last of Us (Reprodução/Internet)

Conhecido por ter vivido alguns bons personagens nos últimos anos, o ator chileno Pedro Pascal dará vida a Joel em The Last of Us. Na sua carreira, ele conta com participações em Game of Thrones, Law & Order e em Kingsman: O Círculo Dourado. Já a missão de incorporar Ellie será da atriz Bella Ramsey, que viveu Lyanna Mormont em alguns dos últimos episódios de Game of Thrones. Em um mundo no qual tantos seres humanos transformam-se em monstros, os dois podem ser a esperança de trazer a normalidade para a humanidade de volta. No entanto, nem tudo é tão fácil quanto parece.

Quem também está presente no elenco é a atriz australiana Anna Torv e o estadunidense Gabriel Luna. Na trama, Torv interpretará Tess, parceira de Joel no mundo pós-apocalíptico de The Last of Us. Após ambos perderem tudo o que tinham durante a epidemia, logo no início da história, Tess e Joel passaram a ajudar um ao outro para que pudessem sobreviver e ter ao menos algum conforto em uma realidade aterrorizante. Já Luna será Tommy, irmão de Joel na série de The Last of Us.

Elenco da série de the last of us
A missão de incorporar Ellie será da atriz Bella Ramsey, que viveu Lyanna Mormont em alguns dos últimos episódios de Game of Thrones (Reprodução/Internet)

Surpreendentemente, a mesma atriz que fez a voz de Marlene em The Last of Us interpretará a personagem na adaptação do jogo. Inclusive, Merle Dandridge possui uma vasta experiência quando o assunto é o universo dos games, já que a carreira da atriz inclui participações em outras produções, como em Half-Life 2 (onde ela era Alyx Vance), Everybody’s Gone to the Rapture e Uncharted 4: A Thief’s End.

Outro papel importante da trama será o da filha de Joel, que será interpretada por Nico Parker. Confirmada recentemente pelos produtores, a jovem possui, dentre os papeis mais importantes da curta carreira, a de Milly Farrier, do filme Dumbo, em sua filmografia. Por fim, The Last of Us ainda trará Nick Offerman como Bill, Murray Bartlett como Frank e Jeffrey Pierce interpretando Perry.

Estreia

Estreia da série de the last of us
Até o momento, The Last of Us não possui uma data de estreia definida (Reprodução/Internet)

Segundo os produtores da série de The Last of Us, a produção contará, em sua primeira temporada, com 10 episódios com duração de cerca de uma hora. Até o momento, ela não possui uma data de estreia definida, mas, ao que tudo indica, a série não irá estrear antes de 2023, já que, atualmente, encontra-se ainda na fase de pós-produção.

Veja também

Para você não ficar sofrendo de ansiedade até a chegada da série de The Last of Us, separamos as melhores séries da HBO Max para você maratonar e matar um pouco desse tempo.

Fonte: IGN Brasil.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados