Conecte-se conosco
Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Android

Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Telefone bloqueado? Conheça o processo de desbloqueio para os mais diversos aparelhos e operadoras neste tutorial completo.

18ul7mka4notojpg 720x405 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Como as novidades sobre o desbloqueio de aparelhos aparecem a todo momento, faremos deste um post que sempre será atualizado com novas informações. Sendo assim, visite e fique à vontade para sugerir formas e procedimentos de desbloqueio no nosso campo de comentários ao final.

 ** Observações: não testamos a maior parte deste procedimentos. Sendo assim, recomendamos cautela e lembramos que não nos responsabilizamos caso seu aparelho seja danificado por qualquer razão.

iPhones de quaisquer operadoras

apple iphone 3gs 5 720x430 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Todas as operadoras do Brasil desbloqueiam seus iPhones.  Para conseguir desbloquear o seu, ligue na central de atendimento de sua operadora e, com a nota fiscal em mãos, exija o desbloqueio. (Algumas exigem que tenha se passado 1 ano para desbloqueio, mas a ANATEL exige que você possa fazer o desbloqueio a qualquer momento, então insista!).

Depois de passar os dados para a atendente, ela lhe  informará que podem demorar algumas horas pra ser feito o desbloqueio. Após algum tempo de espera, você só precisa sincronizar mais uma vez o seu iPhone com o iTunes que ele informará que o procedimento de desbloqueio será realizado. Pronto!

Aparelhos da Claro

1200px Claro.svg  720x488 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

A Claro permite que quaisquer aparelhos sejam desbloqueados por meio do seu site ou via telefone (disque 1052).

Aparelhos da Vivo

Vivo Roxo1 720x505 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Os clientes da Vivo podem desbloquear seus aparelhos diretamente no site da operadora. Para acessar a função de desbloqueio, o cliente deve estar cadastrado no site, mas caso ainda não esteja, o cadastro pode ser realizado a qualquer momento. Clique na guia “Atendimento” e, posteriormente, em “Vivo Online”.

Após ter feito o login, acesse “Meus Serviços” e, em seguida, “Desbloqueio de aparelho”. Durante o processo, será preciso informar o IMEI – número de série exclusivo de cada aparelho GSM -, junto da marca e do modelo do aparelho.

Para se obter o IMEI, basta digitar o código “*#06#” no aparelho que deseja desbloquear e, feito isso, o código aparecerá na tela do mesmo. No próprio sistema o usuário pode conferir quais aparelhos estão disponíveis para serem desbloqueados online – já que, em alguns modelos, o desbloqueio é possível apenas em uma loja física.

Em caso de problemas com o desbloqueio do Motorola Milestone, veja este passo-a-passo:

  • Reinicie o seu telefone após inserir um cartão SIM não aceito (de outra operadora);
  • Se o aparelho exibir “Enter Special Code”, entre com o código de desbloqueio cedido a você e pressione “OK”;
  • Se o aparelho não exibir nada, pressione e segure a tecla * até uma caixa de entrada seja exibida. Digite *#32# e pressione “OK”;
  • Digite seu código de desbloqueio Motorola e pressione “ligar”;
  • Uma mensagem de ‘Concluído‘ indica que o processo foi realizado com sucesso.

Aparelhos da Oi

planos oi pós pago 720x455 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Utilize este link para desbloquear seu aparelho diretamente no site da Oi.

Aparelhos da TIM

TIM logo 2016 1 720x449 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Acesse o site e faça download do aplicativo World Unlock Code, que serve como software de desbloqueio telefônico;
  • Instale-o, mas não esqueça de ter em maõs o código IMEI do seu celular;
  • Se tiver dúvidas de como conseguir o código IMEI do meu celular não se desespere: digite o código *#06# no seu celular;
  • Estando no World Unlock Code, selecione o fabricante e o modelo do celular, em seguida, digite o código IMEI exibido pelo aparelho;
  • Na Tim, você terá três opções, sendo elas: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2, para saber em qual você se adequaria, verifique se seu chip tem um número 8955XX, onde XX representa o código da sua rede:
  • 02 = TIM;
  • 03 = TIM NEW 1;
  • 04 = TIM NEW 2;
  • O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP);
  • O número 03 corresponde á São Paulo;
  •  O número 04 corresponde ao sul (PR, SC, RS) e ainda ao MS;
  • Tenha paciência e preencha todos os dados solicitados, depois clique em “calculate”;
  • Será exibido uma série de números do lado direito do programa, é com eles que você irá desbloquear seu celular;
  • Para finalmente realizar o desbloqueio, você deve desligar seu aparelho, retirar o chip da sua operadora, ligar ele novamente com um SIM não aceito e, com o celular ligado, digitar os códigos que o programa lhe forneceu;
  • Primeiramente o código #pw+***************+1#. Caso não funcione, utilize a última opção #pw+***************+7#;

Obs final: Fique atento, pois serão apenas 5 tentativas para conseguir desbloquear seu celular, depois disso só indo na sua operadora ou através de cabos específicos e programas. Boa sorte a todos! .

Desbloqueio via WorldUnlock

worldunlock codes calculator 5 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Faça o download do programa, não serão necessários cabos;
  • Você vai precisar do código IMEI do seu celular, para consegui-lo, digite *#06#, no aparelho, e o código irá aparecer na tela;
  • No programa você vai selecionar o fabricante e o modelo do seu celular, digitando, em seguida, o seu código IMEI;
  • Depois de fazer tudo isso, clique no botão CALCULATE do programa;
  • Irão aparecer alguns códigos do lado direito do programa, então desligue o celular, retire o chip e o ligue novamente;
  • A partir daí, basta que você copie um dos 7 códigos informados pelo software e o cole no seu celular.

Vale lembrar que o processo de desbloqueio varia de aparelho para aparelho, ou seja, o local onde você deve inserir o código gerado pelo World Unlock pode ser diferente dos citados aqui, a depender do seu modelo de telefone. Para saber mais sobre esta parte do processo, procure abaixo a seção dedicada ao fabricante ou modelo do seu celular.

Para efetuar estes procedimentos, é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora – ou pelo WorldUnlock:

Motorola: todos os modelos

Motorola logo original blue 720x540 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Inserir um SIM Card não aceito e ligar o aparelho;
  • Caso o SIM Card possua código PIN, será solicitada a digitação do código PIN;
  • Digitar o código de desbloqueio e pressionar OK;

O aparelho aceita até 5 tentativas para entrar com o código de “subsídio” (desbloqueio). Ao fim da quinta tentativa errada, o telefone permanecerá travado por 5 (cinco) minutos. Após esse período, o telefone retornará ao modo inicial para que o usuário efetue nova tentativa.

Nokia: todos os modelos 

Nokia Logo Wallpapers 720x405 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Ligar o aparelho contendo um SIM card não aceito;
  • Digitar a seguinte sequência: #PW+código de desbloqueio+1# OBS.: Para inserir a letra P: pressione 3 vezes * Para inserir a letra W: pressione 4 vezes * Para inserir o sinal +: pressione 2 vezes *;
  • Fim.

Após o destravamento, uma mensagem é exibida na tela do aparelho informando o destravamento. Caso tenha sido digitado um código inválido, o aparelho não apresenta nenhuma mensagem ou, em alguns modelos, informa que o código é inválido.

Após 5 tentativas inválidas, o aparelho travará definitivamente e só poderá ser destravado conectando-o a base de segurança, sendo assim, tome cuidado.

Modelo E61

  • Ligar o aparelho contendo um SIM card não aceito;
  • Digitar a seguinte sequência: #PW+código de desbloqueio+1# OBS.: Para inserir a letra P: pressione a tecla P no teclado Para inserir a letra W: pressione a tecla W no teclado Para inserir o sinal + , o dígito # ou os dígitos do código: pressione a tecla azul no canto inferior esquerdo do teclado e pressionar a tecla correspondente. Exemplo de teclas correspondentes: Dígito +: tecla K Dígito #: tecla J Dígitos numéricos: 1 = tecla R; 2 = tecla T; 3 = tecla Y; …….; 0 = tecla M;
  • Fim.

Após o destravamento, uma mensagem é exibida na tela do aparelho informando o destravamento. Caso tenha sido digitado um código inválido, o aparelho não apresenta nenhuma mensagem ou informa que o código é inválido. Após 5 tentativas inválidas o aparelho travará definitivamente e só poderá ser destravado conectando-o a base de segurança, sendo assim, tome cuidado!

BenQ-Siemens: todos os modelos

Siemens logo 720x536 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Inserir um SIM Card não aceito e ligar o aparelho;
  • Caso o SIM Card possua código PIN, será solicitada a digitação do respectivo código;
  • Digitar: *#0000*código de desbloqueio#.

Os aparelhos da marca aceitam ilimitadas tentativas, porém, após uma tentativa sem sucesso, é necessário aguardar 5 segundos para efetuar nova tentativa. Após a segunda tentativa sem sucesso, o tempo de espera para se efetuar uma nova tentativa passa a ser de 17 segundos, e assim sucessivamente.

Cada nova tentativa só deverá ser realizada quando a mensagem “Aguarde” sair da tela. Em alguns aparelhos, com a opção de segurança TRAVAR ativada, o tempo de espera da mensagem na tela pode ser de 45 minutos ou mais, isto é, a cada erro, soma-se este tempo.

Sony Ericsson

Sony Ericsson logo wordmark 720x536 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Modelos T68 / K300 / K310 / K550 / K700i / K790 / P880 / S700i / T230 / T290 / T290I / T65 / T68i / W300 / W300i / W580 / W600 / W610 / W710 / W800i / W810 / W880 / Z530i / Z550

Ao efetuar os procedimentos de 1 a 4, ignore as informações que aparecem no visor do aparelho:

  • Pressionar o joystick ou a tecla central para a esquerda (o botão central do aparelho);
  • Pressionar *;
  • Pressionar *;
  • Pressionar o joystick para a esquerda ou seta para a esquerda;
  • Aguardar 5 segundos e observar, na tela do celular, a imagem à direita das opções de “Rede” ou Sub-Rede”. Caso a imagem da opção “Rede” seja um cadeado aberto, o aparelho já está desbloqueado. Encerre o procedimento.

Caso o desbloqueio ainda possa ser efetuado, conclua:

  • Selecionar a função rede e pressionar YESOK ou Selec.;
  • Digite o código de desbloqueio;
  • Pressionar YES ou OK.;
  • O aparelho fornece mensagem para confirmação ou não do desbloqueio;
  • Caso o número máximo de tentativas, de 15, ocorra sem sucesso, o aparelho não poderá mais ser desbloqueado.

Modelos M600 / P900 / P910 / P990

Ao efetuar os procedimentos de 1 a 4, ignore as informações que aparecem no visor do aparelho:

  • Girar uma vez a tecla de rolagem para baixo;
  • Pressionar *;
  • Pressionar * novamente;
  • Girar a tecla de rolagem para baixo novamente;
  • Aguardar 5 segundos e observar, no visor, a imagem à direita das opções de “Rede”, “Sub-Rede” ou “Chip”. Caso a imagem da opção “Rede” seja um cadeado aberto, o aparelho já está desbloqueado. Encerre o procedimento.

Caso o desbloqueio ainda possa ser efetuado, conclua:

  • Selecionar a função rede pressionando a tecla de rolagem. Obs: Use a tecla de rolagem. Não clique no OK que aparecerá na tela;
  • Digite o código de desbloqueio;
  • Pressionar YES ou OK pressionando a tecla de rolagem (para dentro do aparelho);
  • Caso o número máximo de tentativas, de 5, ocorra sem sucesso, o aparelho não poderá mais ser desbloqueado.

Modelos T66 / R600 / T630

Ao efetuar os procedimentos de 1 a 4, ignore as informações que aparecem no visor do aparelho:

  • Pressionar o joystick ou a tecla para cima (o botão central do aparelho);
  • Pressionar *;
  • Pressionar * novamente;
  • Pressionar o joystick ou a tecla para cima novamente;
  • Aguarde 5 segundos e observe, no visor, a imagem à direita das opções de “Rede” ou “Sub-Rede”. Caso a imagem da opção “Rede” seja um cadeado aberto, o aparelho já está desbloqueado. Encerre o procedimento.

Caso o desbloqueio ainda possa ser efetuado, conclua:

  • Selecionar a função rede e pressionar YES, OK ou Selec;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Pressionar YES ou OK;
  • O aparelho fornece mensagem para confirmação ou não do desbloqueio;
  • Caso o número máximo de tentativas, de 15, ocorra sem sucesso, o aparelho não poderá mais ser desbloqueado.

Modelo J100

Para efetuar o desbloqueio do J100, é necessário fazer o procedimento abaixo:

  • Teclar #8078#código de desbloqueio;
  • O aparelho fornece uma mensagem para confirmação ou não do desbloqueio.

Samsung

Samsung logo 2015 Nobg 720x540 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Modelos S300 / X660 / V200 / C200 / C400 / E320 / X480

  • Inserir um SIM em branco (o desbloqueio também pode ser efetuado sem chip);
  • Digitar o PIN (Vai aparecer a msg.: “Cartão Incorr”);
  • Digitar #0111*código# – Aparecerá a mensagem “Personalização Cancelada”;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

OBS: Estes aparelhos só aceitam até três tentativas. Caso o código seja digitado incorretamente, aparecerá a mensagem “Telef. Bloqueado – leve para o centro SVC”.

Modelos E700 / A800 / E100 / X100 / X460 / E630 / D500 / E350 / D820

  • Ligar o aparelho sem um SIM Card;
  • Digitar #7465625*638*código de desbloqueio#;
  • Aparecerá a mensagem “Bloqueio de rede desativado”;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

OBS: Estes aparelhos só aceitam até 10 tentativas.

LG

lg logo 720x381 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Modelo C1100

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo o chip da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*1201#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo G5300i

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*5301#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo G5400

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo o chip da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*5401#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo G7100

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo o chip da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*7101#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo ME500

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo o chip da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*4401#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG105

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*1101#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG155c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*70001#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG180c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*70001#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG185c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*70001#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG200c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*20001#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG210c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*70001#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG220c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*70001#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG320c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*7101#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG810c

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*81021#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG110

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*8101#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelo MG125

Para efetuar este procedimento é necessário obter o código de desbloqueio, específico para o IMEI do aparelho a ser desbloqueado, e que foi fornecido pela operadora:

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Digitar o código: 2945#*1201#;
  • Entrar em: Menu > Configurações > Config. Segurança > SIM bloqueado > Rede > Desativar > Código NCK
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Digitar OK;
  • Fim;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Gradiente: todos os modelos

553px Logo Gradiente.svg  720x465 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Inserir no aparelho um SIM Card em branco e ligar o aparelho;
  • Após o celular terminar a animação de abertura, irá aparecer, na tela, uma das seguintes mensagens: (Inserir código SIMP), (SIM Bloqueado) ou (Inserir NCK). OBS: Essa mensagem varia de modelo para modelo;
  • Após aparecer qualquer uma das mensagens acima, digitar o código de desbloqueio;
  • Pressionar a tecla OK.
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

Pantech

2000px Pantech Logo.svg  720x475 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Inserir um SIM card em branco e ligar o aparelho;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Pressionar OK;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

AIKO

Modelo 17G

  • Inserir um SIM card em branco e ligar o aparelho;
  • Se o telefone estiver bloqueado aparecerá na tela “Inserir código NP” 12
  • Inserir o código de desbloqueio
  • Pressionar OK.
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Modelos 51G / 52G

  • Ligar o aparelho contendo um SIM Card da Oi;
  • Selecionar a opção SIM LOCK > SIM LOCK OFF
  • Digitar o código de desbloqueio (o código de desbloqueio desses modelos para a Oi é padrão: 20190360)
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

SAGEM: todos os modelos

sagem logo 1 720x428 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

  • Inserir um SIM card em branco e ligar o aparelho;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Pressionar OK;
  • Uma vez executado este procedimento, o telefone aceitará qualquer SIM card.

SENDO

Modelos S600 / S300 / S330

  • Inserir um SIM card em branco e ligar o aparelho;
  • Observar no visor a mensagem “SIM inválido. Inserir NCK”;
  • Digitar o código de desbloqueio;
  • Pressionar OK;
  • Uma vez executado este procedimento o telefone aceitará qualquer SIM card.

Panasonic

panasonic logo 720x442 - Tudo sobre desbloqueios de aparelhos: Vivo, TIM, Claro e Oi

Modelos GD68 / GD88

  • Inserir um SIM card em branco e ligar o aparelho;
  • Teclar os números 746 e, em seguida, a tecla ‘Menu’ (o botão relativo à posição central do joystick);
  • Terá acesso ao menu especial e selecionar “rede”;
  • Entrar com o código de desbloqueio;
  • Pressionar OK
  • Caso entre com o código errado retornará a tela inicial;
  • Caso entre com o código correto aparecerá a mensagem “código desbloqueado”.

Vale lembrar que, como sempre, você é livre para nos indicar novos métodos de desbloqueio ou apontar erros nos passos que indicamos. Para isso, utilize os campos abaixo e interaja conosco!

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir