Como jogar new world, o mmorpg da amazon games. New world é o mais novo lançamento da amazon games e tem atraído uma sólida base de jogadores

Como jogar New World, o MMORPG da Amazon Games

Avatar of ailton bueno
New World é o mais novo lançamento da Amazon Games e tem atraído uma sólida base de jogadores

O mais recente lançamento da Amazon Games, o MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game, jogo de interpretação de papéis massivo multijogador online, em tradução literal) New World é um dos grandes lançamentos de 2021. E caso você esteja pensando em se aventurar na ilha de Aeternum, nós separamos algumas dicas cruciais que podem te ajudar no começo da jornada, além de auxiliar na parte de como fazer amigos e jogar em grupos pelos diversos modos de jogo disponíveis no game.

Como é o New World, o MMORPG da Amazon?

New World é um mundo de aventura que se passa na ilha fictícia de Aeternum, localizada no Oceano Atlântico. Lá os jogadores são divididos em três facções: Os Saqueadores, O Sindicato e a Aliança. Cada uma das facções tem como principal objetivo proteger seu território e conquistar novas áreas. Além disso, há regiões controladas pelo computador: os Corrompidos, os Anciões e os Perdidos.

Imagem de uma fortaleza de new world.
Com cenários belíssimos, New World tem atraído a atenção dos jogadores.

Aeternum é abundante em uma substância chamada de Azoth, que além de ter elementos mágicos, faz com que a vegetação e os animais tenham atitudes estranhas, muitas das vezes sendo bastante hostis. Mas não para por aí, já que o Azoth consegue ressuscitar aventureiros que caíram em combate. Resumindo, tudo o que se move na ilha quer te matar.

New World possui quatro modos básicos de jogo: Expedições, Investida do Posto Avançado, Invasões e Guerra.

  • Expedição: o jogador pode se aventurar com até outros quatro companheiros na caçada de um vilão .
  • Investida do Posto Avançado: aqui a batalha acontece simultaneamente contra outras facções e inimigos controlados pelo computador. Cada facção pode enviar até 20 jogadores cada e o objetivo central é conquistar os Postos Avançados espalhados pelo mapa.
  • Invasão: de tempos em tempos as facções serão atacadas por outros grupos controlados pelo computador. E para se proteger, até 50 jogadores deverão fazer de tudo para aguentar as ondas de ataques por 30 minutos.
  • Guerra: o sistema clássico de combate visto em jogos de MMORPG. Cada facção pode contar com até 50 lutadores, em um sistema de ataque e defesa, e quem sobreviver no final é o grande vencedor.

Isso mostra que não basta ser um ótimo jogador, é preciso interagir e criar laços dentro do jogo para conseguir avançar dentro da aventura, tanto na conquista de novos territórios quanto na exploração de novas áreas.

Como jogar New World

Monte a sua classe de herói, mas fique de olho no equipamento

Um personagem evoca os raios do céu noturno.
A liberdade para montar o herói da maneira que for desejada é uma das principais características encontradas em New World.

Um dos grandes baratos de New World é não ter uma profissão específica, o que dá uma imensa liberdade ao jogador. Se você quiser misturar o uso de arcos e flechas para acertar inimigos à distância, e alternar para um machado para luta corporal, você pode. Cada arma dá um tipo de especialização, o que libera também diversas habilidades passivas. Então basta ter em mente o tipo de personagem que você quer e correr naquela direção.

Mas diferente de alguns jogos de RPG onde os equipamentos podem ser usados de forma eterna, aqui em New World eles possuem durabilidade. Há duas maneiras de se perder a durabilidade: usando-o ou morrendo em combate. Então é bom sempre dar uma olhadinha no seu inventário e checar o estado dos seus itens.

Outro ponto a se considerar sempre é o peso que seu personagem carrega. Absolutamente tudo conta, desde a sua arma principal até os itens em suas sacolas. E isso afeta diretamente na velocidade com que os movimentos são executados, diminuindo a esquiva e demais movimentos. Por isso é importante se manter próximo aos armazéns, e assim viajar da forma mais leve possível.

Explore sempre bem os arredores

Imagem de new world com uma grande explosão e vários personagens
Por enquanto não se sabe se o game será lançado um dia para os consoles caseiros, então o jeito é esperar.

Espalhados pelo mapa há diversos pontos que liberam viagens rápidas. Isto é, você não precisará ir andando de um ponto ao outro do mapa. Esse recurso é extremamente útil quando estamos realizando missões. Outro ponto que é bom visitar são as estalagens, já que elas também podem ser utilizadas para realizar essas viagens rápidas.

É sempre importante frisar também que é possível criar acampamentos. Eles podem ser usados como pontos de retorno (em caso de morte), e também para viagem rápida e criação de itens. Fazendo com que seu uso seja fundamental.

Escolha sua facção com sabedoria

Logo no começo da sua jornada em New World, você terá que escolher entre as facções disponíveis: Os Saqueadores, O Sindicato e A Aliança. Existem vários motivos importantes para ficar atento a essa escolha. Um dos principais é que cada uma delas controla uma parte do mapa, e isso varia de servidor para servidor. Se você tem a intenção de jogar com amigos, é sempre bom coordenar qual vai ser a escolha do grupo e também verificar qual a mais poderosa do server escolhido. É possível mudar de facção caso se arrependa, mas para isso é necessário aguardar longuíssimos 120 dias.

Missões e mais missões

Depois de escolher a facção certa, chegou a hora de contribuir com seu povo. Para isso, nada melhor do que realizar tarefas cotidianas e missões para melhorar o bem-estar dos seus pares.

Nas cidades, basta ir aos famosos quadro de avisos e realizar diversas atividades, como eliminar certa quantidade de bichos, ou então de realizar a coleta de itens para a criação de outros, e por aí vai.

Nas facções também é possível aceitar certas missões. Isso faz com que você ganhe pontos de reputação, trazendo certos benefícios dentro do seu grupo.

Evoluindo um território e comprando uma casa

Como jogar new world, o mmorpg da amazon games. New world é o mais novo lançamento da amazon games e tem atraído uma sólida base de jogadores
As casas são a marca dos jogadores em Aeternum. Elas podem ser estilizadas e decoradas da forma que for desejada.

Conforme você vai se aventurando em uma região, consequentemente irá ganhar pontos de experiência daquela área. Conforme o nível for subindo, os impostos caem, a velocidade de obtenção de material aumenta, e outros benefícios são concedidos. Ao chegar no nível 10 de uma determinada área, o jogador poderá comprar um terreno e ter sua casinha em Aeternum.

Para comprar uma casa, o jogador precisa estar pelo menos no nível 15 de personagem, no mínimo no nível 10 daquela área e, não menos importante, ter o ouro necessário para fazer a compra. Alguns dos benefícios que a casa traz são o aumento de espaço de armazenamento e melhorias conseguidas através dos troféus decorativos que podem ser espalhados pelo local.

Dicas

Como adicionar amigos

Adicionar amigos em New World não é uma tarefa tão complicada, e felizmente é possível se criar uma lista de amigos dentro do jogo, não sendo necessário usar a Steam no processo. Siga os passos abaixo para completar essa tarefa:

  1. Abra o menu principal pressionando o botão “Esc” do seu teclado;
  2. Vá até a aba “Social” do menu, localizado do lado esquerdo;
  3. Use a barra de pesquisa e procure pelo nome do jogador desejado;
  4. Quando a imagem do personagem desejado aparecer, clique nele;
  5. Procure a opção “Adicionar Amigo”;
  6. Pronto.

A partir de agora seu amigo aparecerá na sua lista de amizade.

Como fazer grupos?

Uma das coisas mais legais a se fazer em jogos de MMORPG é se juntar com a galera e caçar bichos e procurar recompensas. Então é sempre bom saber como criar os grupos, e assim não ter problemas na hora de compartilhar o ganho de pontos de experiência e itens ganhos.

1 – Selecione os aliados que deseja que integrem o seu grupo da lista de amigos;
2 – Clique na opção “Adicionar ao grupo”;
3 – Pronto

Outra opção a ser utilizada é a opção “Grupo” na aba Social.

A partir do momento que o grupo for formado, seus camaradas vão receber um indicador azul sobre seus personagens.

Disponibilidade

New World pode ser jogado no PC e está disponível para compra na Steam em duas versões, a versão Stardard por R$ 75,99 e a Deluxe por R$ 93,99.

Veja também:

Para ficar por dentro de tudo do mundo dos games e também acompanhar outros tutoriais, como esse sobre como jogar Pokémon Unite, fique de olho aqui no Showmetech.

Fonte: Cnet, Dexerto, PCGamer

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados