Veja os primeiros turistas espaciais da spacex avistando a terra pela 1ª vez

Veja os primeiros turistas espaciais da SpaceX avistando a Terra pela 1ª vez

Avatar of fernando gomes
Vídeo gravado pelos turistas espaciais durante a missão Inspiration4 mostra a incrível visão da Terra no espaço

Na última semana, cidadãos comuns foram ao espaço por meio da missão Inspiration4, que durou três dias. Os primeiros turistas espaciais da SpaceX tiveram uma experiência única ao viajar pela órbita da Terra. Após retornarem, a equipe compartilhou vídeos que mostram uma paisagem incrível do planeta.

A missão Inspiration4

Veja os primeiros turistas espaciais da spacex avistando a terra pela 1ª vez
Sian Proctor, Chris Sembroski, Jeremy Isaacman e Hayley Arceneaux foram os civis escolhidos para visitar a órbita da Terra em uma viagem de três dias, na última semana. (Imagem: SpaceX/Reprodução)

No dia 16 de setembro, o empresário Elon Musk reuniu quatro pessoas para lançá-las em uma viagem espacial a mais de 500 km de altura, mais alto até mesmo do que outros famosos já chegaram, como Jeff Bezos. A intenção é promover o setor que atualmente é dominado por Musk e popularizar as idas ao espaço que, conforme surgem mais tecnologias, tende a ser o futuro de pesquisa dos humanos.

Os civis Jeremy Isaacman, Hayley Arceneaux, Chris Sembroski e Sian Proctor foram selecionados para experienciar algo único: visitar a órbita da Terra. Todo o lançamento foi feito de maneira remota e não havia nenhum astronauta profissional dentro da nave, sendo a primeira do tipo a ser realizada no mundo.

O lançamento e a trajetória foram feitas com o apoio do Falcon 9 e a nave era de autoria da Crew Dragon. Mesmo não controlando a nave de fato, Isaac foi comandante da decolagem e Sian foi copilota, enquanto Hayley e Chris ajudavam como suporte para possíveis problemas.

A ação foi marcante, pois representa o possível início de um turismo espacial, algo que vem sendo estudado há tempo por empresários e que pretende alcançar escala global. O evento marcante vai render ainda um documentário na Netflix com todos os conteúdos produzidos.

Imagens dos turistas espaciais da SpaceX

Como muito do que foi produzido está sendo guardado para o longa-metragem, apenas dois vídeos foram revelados. A geóloga Sian Proctor mostrou a reação dos tripulantes ao enxergar a vista da Terra de dentro da cúpula da espaçonave. Em um tom de graça, os mesmos colocaram para tocar a famosa trilha de 2001 — Uma Odisseia no Espaço e acenaram para a câmera. Veja o vídeo:

O segundo vídeo foi registrado pelo empresário Jared Isaacman, que captou detalhes da visão da Terra. As imagens são surpreendentes, bem nítidas e mostram em boa qualidade a grande massa de terra e nuvens do planeta. Assista:

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Saiba mais sobre a missão Inspiration4, da SpaceX, que levou cidadãos comuns à órbita da Terra.

Fonte: Dr. Sian Leo Proctor

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados