14068245 10205467862936046 6284963331300756432 n

Tutorial: Aprenda a apagar e restaurar aplicativos nativos do iPhone

Avatar de bruno martinez
Aprenda, neste tutorial, como deletar e restaurar os aplicativos nativos do iPhone.
Tutorial: aprenda a apagar e restaurar aplicativos nativos do iphone
Adeus, apps nativos

Parece que a espera acabou – ou pelo menos está próxima do fim. Após quase uma década de existência do sistema operacional móvel da Maçã, o iOS, finalmente é possível apagar vários dos aplicativos nativos do iPhone, a partir do iOS 10.

O sistema que deve chegar ao público em setembro deste ano, já está entrando na etapa final de testes. E, desde já, queremos que você saiba como será apagar toda aquela pasta “inútil” de aplicativos, que guardamos por não podermos apagar.

Alguns dos apps que podem ser apagados são, Calendário, Bolsa de Valores, Tempo, Notas, Contatos, Música, iTunes Store, Mail e FaceTime. Veja como fazer isso.

Apagando aplicativos nativos do iPhone

Preste atenção, pois o procedimento é o dos mais simples possíveis. Assim como qualquer aplicativo, quando você segurá-lo por alguns segundos ele começará a tremer e aparecerá um “x” em cima dele.

Apagando aplicativos nativos de maneira oficial
Apagando aplicativos nativos de maneira oficial

No iOS 10, isso aparece também para a maioria dos aplicativos nativos. Basta clicar no x e dizer adeus àqueles apps que não faziam diferença para você. Aliás, não é porque você apagou o Contatos que os contatos de fato apagaram. Eles estarão no aplicativo do Telefone.

Inclusive, vale a pena notar que alguns apps não podem ser apagados, como: App Store, Telefone, Câmera e Fotos.

Restaurando aplicativos nativos do iPhone

Então você se arrependeu de ter apagado o aplicativo de Notas, certo? Ou foi o Calendário? Bem, é mais simples do que parece restaurar um app nativo do iPhone.

Tutorial: aprenda a apagar e restaurar aplicativos nativos do iphone
Trazendo de volta

Vá na App Store e digite o nome dele. Em seguida, é só transferí-lo de volta. Aliás, note que a transferência dele é muito rápida. Isso acontece porque é apenas o ícone que some, todas as informações dele continuam existindo no sistema do iPhone e não são apagadas.

Mesmo que não seja um delete permanente, já vale à pena por tirá-lo de vista. Não é mesmo? Inclusive, essa função estará disponível para iPads que atualizem para o iOS 10.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados