Tutorial: como instalar o Android Oreo 8.0 no Galaxy Note 8

Galaxy Note8 Oreo update - Tutorial: como instalar o Android Oreo 8.0 no Galaxy Note 8
Aprenda o passo a passo para instalar e garantir o Android Oreo 8.0 no seu Galaxy Note 8 com processador Exynos.

A Samsung finalmente liberou o Android Oreo para o seu Galaxy Note 8 com Exynos. A atualização chegou após uma longa espera com o patch de segurança de março. Por isso, se você tem um Galaxy Note 8 com Exynos e quer garantir o Android Oreo no aparelho, siga nosso tutorial.

Com o Oreo chegam as melhorias esperadas para o dispositivo. Entre elas estão o modo picture-in-picture, canais de notificação, melhorias no aplicativo de fundo de tela, notificações de soneca e muito mais. Além disso, a Samsung também garante melhorias específicas com o Samsung Experience 9.0.

Contudo, seguindo o tutorial abaixo você irá assegurar que o seu aparelho receba a atualização do último Android Oreo. Ela já começou a ser distribuída e está chegando aos Galaxy Note 8 com Exynos aos poucos. Porém, é importante lembrar que o tutorial vai funcionar em quase todos os modelos do Galaxy Note 8 com Exynos. Entretanto, é preciso que eles tenham o número de modelo N950F. A única exceção são os aparelhos coreanos.

Cuidados antes de iniciar o procedimento

Antes de começar o procedimento, é extremamente aconselhável que salve os seus arquivos em backup. Assim, caso aconteça algo inesperado, não perderá tudo. Além disso, outra dica importante antes de iniciar esse tutorial é tentar fazer a atualização da forma padrão.

Caso ela já esteja disponível pra instalação no seu aparelho, não será necessário realizar o procedimento. Para isso vá em Configurações > Atualizações> Checar por atualizações. Para todos os outros casos, segue abaixo o passo a passo do procedimento.

Instalando o Android Oreo no Galaxy Note 8 com Exynos

Caso a atualização padrão não esteja disponível no seu aparelho, siga os passos a seguir:

1 – Primeiramente, faça o download do arquivo firmware para o Note 8 no site do SamMobile. Atenção: é preciso se cadastrar no site para fazer o download. Para isso, basta clicar no “Join to Download”, selecionar a primeira opção de €0 e fazer o registro.

2 – Extraia o arquivo Odin do firmware, que estará no formato ZIP, no seu computador.

3 – Faça o download da ferramenta do Odin (Odin Tool), oficial da Samsung.

4 – Abra o arquivo Odin v3.13.1.

5 – Na tela do programa aparecerá 5 opções de arquivos para selecionar, porém só iremos selecionar 4: BL, AP, CP e CSC. O USERDATA ficará em branco.

Screenshot 48 720x530 - Tutorial: como instalar o Android Oreo 8.0 no Galaxy Note 8

6 – Clique no BL e selecione o arquivo na janela que começa com as letras BL com um clique duplo. Faça o mesmo com o AP e CP. No CSC, selecione o arquivo que começa com HOME_CSC. Caso escolha o arquivo que comece com CSC direto, ele irá apagar seus dados e restaurar.

7 – ATENÇÃO: Ao lado de LOG na janela a esquerda tem a aba OPTIONS. Vá nela e certifique-se que a opção RE-PARTITION não está selecionada.  Conferindo isso, volte para a aba LOG.

8 – Reinicie o seu Galaxy Note 8 no modo download. Para isso basta desligar o aparelho e em seguida ligar novamente segurando simultaneamente o botão da Bixby + o botão de diminuir o volume + botão de ligar/desligar.

9 – Conecte o aparelho ao computador através do cabo. Em seguida aperte o botão de volume para cima para continuar.

10 – Quando no Odin aparecer o sinal azul na barra acima da aba LOG, clique em Start.

Install Android Oreo on Exynos Galaxy Note 8 Odin Flash Tool - Tutorial: como instalar o Android Oreo 8.0 no Galaxy Note 8

Pronto, agora basta esperar até que baixe os arquivos e reinicie o aparelho. Lembrando que isso pode demorar alguns minutos.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via