Conecte-se conosco
Tutorial: Como recuperar o celular perdido ou roubado

Android

Tutorial: Como recuperar o celular perdido ou roubado

Perdeu o celular ou teve ele roubado? Dê uma olhada nessas dicas!

Tutorial: Como recuperar o celular perdido ou roubado

Perdeu o celular ou teve ele roubado? Olha essas dicas da ADT

Perder o celular ou ter ele roubado é uma coisa comum principalmente nas grandes cidades. A GloboNews fez um levantamento recentemente revelando que o roubo de celulares no estado de São Paulo aumento 23% em 2016 na comparação com 2015.

Foram registradas 250 mil ocorrências, em outras palavras, 650 casos por dia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, apenas em janeiro deste ano, o número de roubos de telefones celulares no estado cresceu 6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Como o smartphone é uma ferramenta importante do dia a dia, é impossível ficar sem ele ou estar imune a esses riscos. Pensando nisso, a ADT, empresa de monitoramento de alarmes do Brasil, elaborou algumas dicas parar recuperar ou bloquear o aparelho em casos de roubo ou perda.

Recuperar ou bloquear o celular perdido

  • Android: Se seu celular estava conectado à internet, você pode entrar no site http://www.google.com/android/devicemanager para rastreá-lo por meio da exibição da localização mais recente do smartphone. Os itens “Apagar” e “Bloquear”, que removem todas as suas informações pessoais do aparelho, também são boas opções, já que eles protegem sua privacidade e impedem que a pessoa que roubou o celular o utilize. Se você acha que perdeu seu celular por perto, o site também te ajuda a encontrá-lo. Basta selecionar “Tocar” e o aparelho começa a fazer barulho para que seja encontrado. Aqui no Showmetech te ajudamos a encontrar o seu celular neste tutorial.

  • iOS: O iPhone tem um serviço chamado “Buscar Meu iPhone” que localiza o aparelho conectado à internet e permite algumas ações que ajudam a minimizar o prejuízo com a perda do aparelho. Para acessar a ferramenta entre em: https://www.icloud.com/#find. Ao selecionar o “Modo Perdido”, o celular é bloqueado e passa a exibir uma mensagem para que quem achá-lo entre em contato com o dono. Também há o serviço  “Apagar iPhone”, que limpa todas as informações do celular  e impede sua utilização, tornando o aparelho inútil. “Reproduzir Som” faz um barulho alto para que você consiga encontrar o celular quando ele estiver perto de você; confira o nosso tutorial detalhado para mais informações.

  • Windows Phone: O WP também tem uma ferramenta para encontrar o smartphone. Ela está disponível em https://www.windowsphone.com/pt-br/my/find e permite localizar, bloquear e apagar o celular. Para mais informações, acesse o link;

Como obter o número do IMEI e bloqueá-lo

  • Como obter o número do IMEI:  Vá até o aplicativo de chamadas telefônicas e digite *#06#. Anote o número que aparece na tela e guarde-o em algum lugar seguro. Essa função é válida para Android, iOS e Windows Phone. Veja este tutorial de como descobrir seu IMEI.
  • Bloqueio de IMEI: Se você tem certeza que perdeu seu celular, certifique-se de não bloquear apenas o número telefônico, mas também o IMEI do aparelho, um código numérico que identifica o modelo do smartphone. Com essa ação, o celular torna-se inútil. Também é importante registrar o boletim de ocorrência na Polícia Civil, preferencialmente antes de fazer o requerimento de bloqueio na operadora. Caso você recupere o celular depois de bloqueá-lo, também é possível comunicar a operadora para que ela libere novamente o smartphone;

O que achou das dicas? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir