Se você comprou um smartphone ou tablet e não consegue acessar a internet 3G, 4G, ou 4GMax, da Claro, acesse o menu de Configurações do seu aparelho e verifique se os Pontos de Acesso, APN, estão configurados corretamente.
Os pontos de acesso, conhecidos também como APN, são uma série de informações que o seu dispositivo precisa ter para acessar a internet a partir da sua operadora – sem essas credenciais, mesmo tendo um SIM Card funcional e uma boa cobertura 3G ou 4G, o aparelho não conseguirá se conectar.
Na maioria dos casos, a configuração da APN é um processo automático, feito pelo próprio dispositivo e minutos depois de ele reconhecer a rede pela primeira vez. No entanto, é possível que este processo tenha falhas e o usuário precise configurar os pontos de acesso manualmente. Veja só como se faz:
Geralmente, o caminho para a seção que controla a APN no Android se parece com este: Configurações > Redes Móveis > Pontos de Acesso.
Claro Dados: smartphones
Você pode escolher entre as duas configurações abaixo (Java Session ou Claro Dados). É possível alterar uma APN já existente, ou adicionar uma nova, preenchendo de cada ponto de acesso da seguinte maneira:
Name: | Java Session | Claro Dados |
APN: | java.claro.com.br | claro.com.br |
Proxy: | Não definido | Não definido |
Port: | Não definido | Não definido |
Username: | claro | claro |
Password: | claro | claro |
Server: | Não definido | Não definido |
MMSC: | Não definido | Não definido |
MMS proxy: | Não definido | Não definido |
MMS port: | Não definido | Não definido |
MCC: | 724 | 724 |
MNC: | 05 | 05 |
Tipo de Autenticação: | PAP | PAP |
Tipo de APN: | default,supl | default |
Protocolo APN: | IPv4 | IPv4 |
Protocolo de roaming APN: | IPv4 | IPv4 |
Outras configurações: | Manter inalteradas | Manter inalteradas |
Modems e tablets
Em casos de modems e tablets com rede 3G/4G, é possível utilizar as mesmas configurações detalhadas acima. Caso estas não funcionem, experimente substituir o endereço da opção “APN” para: bandalarga.claro.com.br
Mensagens MMS
Name: | Claro Foto |
APN: | mms.claro.com.br |
Proxy: | Não definido |
Port: | Não definido |
Username: | claro |
Password: | claro |
Server: | Não definido |
MMSC: | https://mms.claro.com.br |
MMS proxy: | 200.169.126.10 |
MMS port: | 8799 |
MCC: | 724 |
MNC: | 05 |
APN type: | mms |
Outras configurações: | Manter inalteradas |
Se as opções acima ainda não forem suficientes, experimente ligar para a central de atendimento da Claro, pelo número 1052, e peça ao atendente do SAC que confirme se o seu plano está com o 4G ativado.
Para mais informações, visite o site da Claro.
Muito obrigado. Estou há dias tentando resolver com a Claro sem sucesso. Os caras não fazem fazer o que vc explicou nessa notícia. Bendita seja vc e a internet. Abraço.
meu telefone S7, estava Ok, 4G+, tudo certo, Até eu atualizar meu plano para um novo que a claro me vendeu. ai assim que desliguei o telefone e o plano novo entrou, vieram os problemas, What’s App demora muito, sites não abrem ou demoram demais, o próprio app da claro leva uma eternidade para acessar, coisas que antes eram muito rápidas e fáceis, já liguei na claro varias vezes e agora so me resta a Anatel….
Qual a diferença entre a rede java session e claro dados? A velocidade é a mesma?
Nem precisei mexer em nada. Só abri as configurações e já estava tudo configurado mas não estava funcionando e agora está era só frescura mesmo. Vou testar a internet com uma partida de PUBG, obrigado