Telegram capa

Tutorial: Como editar mensagens enviadas no Telegram

Avatar of bruno martinez

Como editar mensagens no telegram

Atualmente, o Telegram possui 100 milhões de usuários, com uma média de 350 mil se juntando a ele todos os dias, e com um fluxo de 15 bilhões de mensagens por dia. Tudo isso graças ao bloqueio do WhatsApp que aconteceu no início do mês. Somente no período do bloqueio o mensageiro ganhou 2 milhões de usuários no Brasil. 

Pensando nisso, nós do Showmetech estamos fazendo uma série de tutoriais para ensinar desde o uso básico do app, até dicas e truques avançados. Hoje vamos aprender a editar mensagens enviadas.

A novidade veio na versão 3.9 do Telegram, que também trouxe a possibilidade de mencionar usuários, mesmo que eles não tenham um nome de usuário definido (aprenda aqui como criar seu nome de usuário do Telegram).

Outra novidade é a possibilidade de adicionar atalhos de chats à tela inicial e encontrar atalhos para bots no menu de anexo.

Sabendo das novidades do Telegram, vamos ao Tutorial.

Como editar editar mensagens no Telegram

  1. Abra uma conversa qualquer e envie uma mensagem;
  2. Dê um toque sobre a mensagem. Não confunda o toque com pressionar, basta dar apenas um toque rápido.
  3. No menu suspenso que irá abrir, clique em Editar.
  4. Altere a mensagem livremente, como se fosse enviar um novo texto. Caso queira, pode até apagar o texto inteiro e digitar um novo. Para confirmar a edição, toque no sinal de confirmar, que está no canto superior direito da tela.
  5. Pronto, sua mensagem foi editada!

Veja os passos na imagem abaixo:

Tutorial-telegram-editar

Vale avisar que a mensagem ficará com uma identificação «Editado» perto da hora em que foi enviada para mostrar que o texto foi alterado.

Se você não possui o Telegram, conheça melhor o app e baixe-o aqui. Até a próxima dica.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
A0d488c5aeection1. Jpg1

Nokia leva o WhatsApp para Nokia C3 e Nokia X2-01

A Nokia tem uma boa notícia para os usuários de aparelhos Nokia C3 e Nokia X2-01. A gora, os dois modelos, que rodam o sistema operacional S40, passam a ser compatíveis com o WhatsApp, aplicativo de troca de conteúdo. O anúncio mostra a estratégia da Nokia de democratizar a tecnologia, levando as funcionalidades para camadas mais acessíveis. O Nokia C3, um dos produtos mais vendidos da Nokia no País, e o Nokia X2-01, começam a contar com um dos apps de chat mais famosos do mundo, que permite a troca de mensagens multi-plataformas, por uso de Wi-Fi ou conexão de dados. Ele já está disponível gratuitamente, a partir de hoje, na loja de aplicativos da Nokia.
Avatar of bruno martinez
Leia Mais