Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 6
Whatsapp liberou chamadas em grupo de vídeo e voz para todos os usuários que possuem a versão atualizada do aplicativo. Que tal dar uma olhada em como fazê-las?

Inicialmente as chamadas de vídeo estavam sendo liberados apenas para os testadores Beta do Whatsapp. Porém, as chamadas de vídeo e áudio se tornaram um diferencial diante dos aplicativos de mensagem concorrentes, então nada mais justo do que liberar tais funções para todos os usuários. Se você ainda não conhecia tais funções, saiba que atualmente elas podem ser uma mão na roda para que você se comunique a qualquer momento, em qualquer lugar. Descubra agora conosco como fazer essas chamadas.

Chamadas de voz? Eu já faço!

Você pode se perguntar. Esse tipo de ligações eu faço usando a opção ligar do meu telefone. Acredite, eu sou um dos poucos que ainda utilizam o smartphone como telefone. As pessoas tem o hábito de efetuar chamadas via Whatsapp o tempo todo, visto que sempre usam o aplicativo e a opção está bem ali.

Mas não é disso que estamos falando aqui. A ideia é fazer essas chamadas em grupo e isso você não faz com um telefone convencional. Com exceção de quando se paga pelo serviço de conferência. Então, se já pagamos pelo plano de dados, ou estamos conectados numa rede wi-fi, porque não economizar utilizando o aplicativo para esse tipo de chamada colaborativa?

Chamadas de vídeo no Whatsapp

Veja abaixo como proceder para efetuar chamadas de vídeo em grupo. É sempre bom lembrar que o mesmo procedimento vale para as ligações de voz. Além disso, ambos os procedimentos são bem simples.

Passo 1: Verifique inicialmente se o app está devidamente atualizado.

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 7

Passo 2 (Opcional): Se você tem interesse em sempre receber às novidades antes dos outros usuários do aplicativo, torne-se um testador BETA.

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 8

Passo 3: Abra o Whatsapp e escolha o primeiro contato que irá participar da chamada de vídeo.

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 9

Passo 4: Aguarde o primeiro integrante aceitar a chamada e, em seguida, observe no canto superior direito o novo ícone que aparecerá. Este, com a indicação de adicionar integrante, representada pelo ícone com um sinal de “+”.

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 10

Passo 5: É hora de escolher o segundo integrante da chamada de vídeo. O procedimento é o mesmo: selecione o contato de sua lista e toque nele para incluí-lo na conversa. Você pode repetir essa ação mais uma vez, isso porque, até agora, a chamada em grupo é permitida para até 4 pessoas.

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 11

Viu como é fácil?!

Chamadas em grupo de modo simples

Como citado no início deste tutorial, os mesmos passos podem ser seguidos para ligações de voz em grupo. Para isso, basta selecionar o ícone de chamada de voz ao invés da chamada de vídeo no canto superior direito, bem ali, do lado do nome do contato.

Tutorial: Faça chamadas de vídeo e voz em grupo no Whatsapp 12

E você, leitor? Com que frequência você faz chamadas de voz utilizando o Whatsapp? E chamadas de vídeo? Já testou as novas formas de conversar? Não deixe de nos contar nos comentários!

Receba Notícias por E-mail:

Share via