Tutorial: gravando imagens ISO em pendrives (dispositivos USB)

djban emc pen drives 620x350 1
Com o ISO to USB, você pode criar pendrives de inicialização de sistema (também chamados de discos de boot), bastando que você tenha o arquivo de imagem (.ISO) e um pendrive conectado ao PC.
Anúncio
Tutorial: gravando imagens ISO em pendrives (dispositivos USB)

usb to iso

O ISO to USB é uma ferramenta de gravação que permite que você grave seus arquivos de imagens de CDs diretamente em pendrives USB.

Com ele, você pode criar pendrives de inicialização de sistema (também chamados de discos de boot), bastando que você tenha o arquivo de imagem (.ISO) e um pendrive conectado ao PC.

Após a instalação, basta iniciar o aplicativo para começar a gravar seus ISOs em um dispositivo USB. O programa tem apenas uma tela e você pode fazer todas as configurações diretamente dela. No primeiro campo, “ISO File”, você deve indicar o caminho do arquivo de imagem ISO a ser gravado. Você pode fazer isso digitando o caminho da pasta diretamente no campo ou selecionando a pasta clicando em “Browse“.

Depois, é necessário escolher qual dos dispositivos de armazenamento deve ser utilizado em “Drive”. É aqui é você escolhe o pendrive correto. O botão “Refresh” pode ser utilizado para atualizar a lista de dispositivos, caso ele não esteja aparecendo.

Finalmente, você pode escolher o nome do volume e o sistema de paginação de arquivo a ser utilizado (NTFS e FAT32 são os mais comuns). Caso seu disco seja inicializável, assim como o CD de instalação do Windows ou do Linux, você pode marcar a caixa “Bootable” logo abaixo. Vale lembrar que todos os dados serão apagados do pendrive assim que a gravação iniciar.

Para fazer o download do ISO to USB, clique aqui.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • O próprio Windows 7 tem a ferramenta de gravar discos .iso é só clicar com o botão direito na imagem .iso e clicar em gravar em CD/DVD

    • A ferramenta do Windows com certeza é muito útil para gravar ISO em CD e DVD, mas vale notar que a ferramenta apresentada no artigo visa a gravação de ISO em pendrives, e isso o Windows não faz nativamente! 😉

  • mas este iso to usb, não salva o arquivo como .ISO no pendrive, ele na verdade salva todas as pastas separadas, como se tivesse extraído as pastar do arquivo.
    Eu preciso que salve apenas 1 arquivo .ISO
    Nao gostei do post, pois não expõe este fato!

Assine nossa Newsletter