Início » MOBILE » Android » Temas, ROMS e MODs » Tutorial: instalando o Android 5.0 Lollipop no LG G3 [Atualizado: D85520F]
Android Temas, ROMS e MODs

Tutorial: instalando o Android 5.0 Lollipop no LG G3 [Atualizado: D85520F]

LG G3 Android 5.0 Lollipop
Aprenda a instalar a ROM vazada do LG G3 com o Android 5.0 Lollipop, de forma fácil e rápida.

lg g3 android 5 0 lollipop1 720x365 - Tutorial: instalando o Android 5.0 Lollipop no LG G3 [Atualizado: D85520F]

Já está disponível para instalação uma ROM vazada do LG G3 com o Android 5.0 Lollipop. O firmware pode ser facilmente instalado no smartphone, com o uso do programa LG Flash Tools. Para instalá-la em seu aparelho, siga os passos do tutorial abaixo:

Importante:

  • Este tutorial é recomendado para usuários que queiram instalar ROMs (sistemas operacionais customizados) no LG G3.
  • É necessário conhecimento sobre instalação de ROMs e atualizações manuais. Siga apenas se você for um  usuário experiente;
  • Certifique-se de que os drivers do smartphone estão instalados n0 computador;
  • Mesmo que você siga corretamente todos os passos deste tutorial, não nos responsabilizamos por danos causados ao aparelho, ok? Siga estas instruções por sua conta e risco.

Arquivos para Download:

Tutorial de Instalação:

Para instalar a com com o Android L (5.0 Lollipop) em seu aparelho, siga os passos abaixo:

  1. Faça o download dos arquivos indicados acima;
  2. Salve o arquivo da ROM na pasta do programa LG Flash Tools que você acabou de instalar, no computador;
  3. No smartphone, certifique-se de que a opção USB DEBUG está habilitada: vá em Configurações>Geral>Sobre o Telefone>Informações de Software e clique diversas vezes em “numero de montagem”, até que as “Opções de desenvolvedor” estejam liberadas para você. Em seguida, volte um para “Geral”, localize as “Opções de desenvolvedor” e habilite a opção “Depuração USB”;
  4. Inicie o programa LG Flash Tools e, nele, selecione o arquivo da ROM para instalação;
  5. Em seguida, com o smartphone conectado na USB do computador (e ligado), clique em CSE Flash;
  6. Na próxima tela, clique em “Start”;
  7. Na próxima tela, clique em “OK”;
  8. A instalação se iniciará. Aguarde todo o processo (você pode acompanhar o progresso na tela do smartphone). Quando finalizado, o aparelho será reiniciado automaticamente.
  9. Pronto!

OBS: em nossos testes, tivemos problemas com a primeira instalação (muitos travamentos e o botão Home não funcionava). Fizemos uma restauração de fábrica (Factory Reset) no aparelho, e isso foi resolvido. Caso você passe pela mesma situação, experimente realizar este passo adicional.

Fonte: XDA-Developers.

Sobre o Autor

Bruno Martinez

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

23 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

  • instalei a ultima (20A_00) e ainda esta com problemas no atalho pro home, fora algumas travadinhas, acho q vou esperar uma mais nova mesmo

  • Instalei a versão (20A_00) até agora não percebi nenhum bug, a rom esta super estavel, aparentimente mais fluida que a versão 4.4.
    Gostei muito da intreface, caso apareça algum bug eu reporto aqui!

    • Eu gostaria de tirar uma dúvida, com vocês que entendem… Eu atualizei manualmente pro Lollipop, só que ele perdeu alguns recursos, certo? O Knock Code p/ Modo Convidado não está mais disponível por exemplo… Outro detalhe é aquela mensagem quando você liga o aparelho, avisando que a versão ainda não está disponível abertamente para usuários. Enfim… Eu queria saber se quando o firmware for liberado “oficialmente”, o aparelho vai sozinho atualizar novamente… Se há alguma chance dessa mensagem da tela inicial sair. Ou não, agora que fiz a atualização manual, já era. Sempre vou ter que fazer manual… Quem puder tirar essa minha dúvida, agradeço.

      • Amigo o meu ja esta com a versão 20D, bem mais fluida…
        Agora em questão de perder alguns recursos, eu testei e esta tudo nos conformes, a msg infelizmente não sai e no caso de querer atualizar para a versão oficial quando sair, vc tem duas opções, fazer o Downgrade para a Versão 4.4 e depois ele vai pedir para atualizar para o Lollipop ou então vc faz manual mesmo, mas lembrando ja existem versões bem mais fluidas que a 20A.

        Att.

      • Aparece sim, mas não é erro é a msg avisando que não é a versão fina, sim nesta versão esta funcionando tudo perfeitamente, marquei bons pontos no AnTuTu, mas aconselho a instalação da versão mais nova, to utilizando a 20D já…
        e posso te garantir que esta bem mais fluida.

        Att.

  • Nenhum Tipo de root funciona no meu aparelho alguem pode me ajudar todos foram fracassados sigo todos os passos e nada,nem pelo pc nem pelo celular funciona.

%d blogueiros gostam disto: