Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix

netflix 1 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
Ative o controle parental em sua conta e saiba como ele pode ajudar para que seus filhos não acessem nenhum conteúdo inapropriado na Netflix

Netflix possui mais de 5 mil títulos em seu catálogo, e todo esse conteúdo é voltado para as mais diversas faixas etárias. Na hora de colocar as crianças em contato com todo esse material audiovisual é preciso ter bastante cautela, pois os pequenos podem acabar clicando em séries e filmes com conteúdo voltado para adolescentes e adultos. E isso pode acontecer simplesmente porque eles acharam a imagem chamativa ou um título bastante legal.

Quando estamos por perto, é fácil restringir o acesso, mas o que pode acontecer quando não estivermos de olho? Através das dicas abaixo você irá aprender como proteger as crianças dos conteúdos indevidos, e assim não ter que se preocupar na hora que elas forem usar o serviço de streaming.

Ativando o controle parental em toda a conta

Esta forma é a mais rígida, porém a mais eficaz se você deseja controlar que cada programa que seu filho assista. Com ele você consegue bloquear todos os programas que acha que não sejam adequados para os as crianças que acessam sua conta. Para ativá-lo, você precisa primeiramente fazer login em sua conta.

Captura de Tela 17 e1536443859781 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
O primeiro passo é acessar as configurações de sua conta da Netflix.

Logo depois, passe a seta do mouse em cima de seu perfil, e clique na opção “Conta”. Agora, na tela de configurações de sua conta, clique na opção “Controle dos pais”, e confirme a senha que você que você usa normalmente para fazer login.

Crie um PIN composto de quatro números, e a partir daí já é possível controlar quais programas precisam de senha para iniciarem a reprodução. Você pode escolher a partir de qual idade o PIN terá que ser usado, com controle mínimo para programas classificados para crianças de 10 anos. Confira abaixo a tela que você irá acessar:

Captura de Tela 19 e1536444210669 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
O PIN serve como chave de desbloqueio para os conteúdos restringidos.

Caso queira bloquear apenas um programa em específico, você também pode fazer isso na mesma página. Rolando para baixo há uma caixa de pesquisa para pesquisar e bloquear aquele filme ou série que você acha inapropriado.

Captura de Tela 20 2 e1536447992342 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
Bloqueie também a exibição de um título em específico.

O conteúdo apenas será exibido caso você o PIN criado na primeira tela de configuração da própria Netflix seja digitado, sendo este um bloqueio que dura até o administrador da conta liberar a livre reprodução do programa.

Controlando o que cada perfil assiste

Caso  não queira que o filtro parental fique ativo em toda a conta da Netflix, você pode configurar o serviço de streaming para controlar um perfil em específico. Para fazer isso você primeiramente deverá passar o a seta do mouse sobre sian

O próximo passo é clicar na opção “Gerenciar perfis”, e depois escolher (ou criar um para a criança assistir) a pessoa que vai passar a ter o controle parental. Nessa janela você conseguirá atualizar a foto do perfil selecionado, mudar o nome, e até mesmo sinalizar se ele pertence a uma criança. Se selecionar essa última opção apenas séries para crianças de até 12 anos serão sugeridas.

Captura de Tela 22 e1536445082872 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
Você também pode deixar o controle parental por toda a conta de lado e usá-lo apenas em um perfil.

Para conseguir limitar o que será permitido assistir sem a confirmação de uma senha, basta clicar em “Séries e filmes permitidos”. Uma lista irá aparecer com chamados os “níveis de maturidade”, e depois basta selecionar qual se encaixa melhor com a idade da criança que vai usar (ou já usa)  aquele perfil.

Acessando a sessão para crianças da própria Netflix

Netflix também possui uma sessão dedicada para nossos amados pequenos, e ela  pode ser acessada assim que você faz login em sua conta. Esse é o modo mais rápido de garantir que nada que você considera inapropriado seja assistido sem seu consentimento.

Captura de Tela 23 e1536445334401 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
A empresa também possui uma sessão voltada para as crianças.

Você pode acessá-lo logo após fazer login em sua conta, clicando no perfil que possui como identificação a  palavra “Kids”, e logo depois se despreocupar com o que será exibido. Todos os filmes e séries que serão sugeridos são indicados para crianças de até doze anos.

Todo cuidado é pouco, mesmo com o controle parental ativado

Apesar de todas essas dicas citadas acima serem extremamente úteis, vale ressaltar que não se deve descuidar do que nossos pequenos estão assistindo. O controle parental deve ser usado como um auxílio para que nada inadequado seja acessado antes de eles atingirem a idade certa.

Muitas empresas têm investido nos anos iniciais, e uma delas é o Youtube, que já conta com um aplicativo voltado apenas para crianças, nomeado pelo de Youtube Kids. Grande nicho de mercado, a produção de conteúdo para essa faixa etária tem crescido cada vez mais, e a tendência é que mais empresas entrem no mesmo caminho que a Netflix, e aprimorem seus serviços para nossos amados pequenos.

netflix - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix
Use o controle parental apenas como um auxílio.

Vale ressaltar que segundo informações da própria empresa de streaming, a ativação total do controle parental pode levar até 8 horas para ser efetiva em todos os dispositivos. Para acelerar esse processo, a Netflix sugere que você saia de sua conta e faça login novamente. Durante a produção deste tutorial o controle parental aconteceu em tempo real, seja no desktop ou no aplicativo para Android.

O que você acha do controle parental presente nos serviços que contratamos? Quais outros tutoriais você acha que o Showmetech deve fazer? Conte pra gente nos comentários!

Super Drags, animação brasileira da Netflix, é criticada por médicos

netflix 1 - Tutorial: saiba como controlar o que as crianças assistem na Netflix

Receba Notícias por E-mail:

Share via