LG QNED será a primeira TV com a nova tecnologia QNED

Lg qned miniled
O modelo de TV LG QNED MiniLED tem lançamento previsto para o início de 2021, a ser anunciado durante o evento de tecnologia CES 2021

Ao longo dos últimos anos, a sul coreana LG se tornou sinônimo de televisores OLED (Organic Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz Orgânico), a melhor tecnologia de telas e uma evolução das antigas telas de LED (Light Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz). Porém, em Janeiro de 2021, a fabricante estará pronta para quebrar mais um paradigma tecnológico, com o lançamento da LG QNED MiniLED.

A inovação por parte da LG pode ser atestada, em primeiro lugar, pelos pontos quânticos distribuídos pela tela do novo televisor, estes que são combinados às nano células da LG QNED MiniLED e que, assim, auxiliam na precisão máxima das cores das imagens projetadas. Aliás, o termo QNED se refere justamente à abreviação de Quantum Nano-Emitting Diode (Díodo Nano Emissor Quantum).

Mas o grande ineditismo de fato fica por conta da tecnologia dos mini-leds: a LG QNED MiniLED será a primeira no segmento com essa nova tecnologia. Segundo a empresa, os 30 mil mini-leds nas telas do aparelho LG QNED MiniLED produzem intenso brilho e contraste de imagem, resultando em um HDR (High Dynamic Range – Alto Alcance Dinâmico) com maior precisão de cor em relação aos outros aparelhos LCD (Liquid Crystal Display – Tela de Cristal Líquido) da marca.

O lançamento oficial da LG QNED MiniLED deve ocorrer durante a CES Tech 2021, uma das maiores feiras do segmento tecnológico, que será realizada virtualmente entre os dias 11 e 14 de Janeiro de 2021. É provável que o consumidor ainda tenha acesso a algumas outras novidades por parte da LG. A empresa já deixou claro que pretende lançar, no geral, mais 10 dispositivos, sendo eles das linhas 4K e 8K, com tamanhos de até 86 polegadas. De todo modo, o ideal é esperar o evento para ficar por dentro das novidades da marca.

Não deixe de conferir também a review do site sobre uma das televisões mais interessantes da linha OLED da LG.

Fonte: Mashable

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário