Conecte-se conosco
TV da Sony com tela que produz som é lançada no Brasil

Android TV

TV da Sony com tela que produz som é lançada no Brasil

O modelo XBR-65A1E, ou XBR OLED A1E, possui tela que, com vibrações, emite som dos pontos exatos que são produzidos, além de imagens 4K HDR

4 Rack Ligado.png e1506054041519 - TV da Sony com tela que produz som é lançada no Brasil

Sem alto falantes e com painel OLED, a TV é ultrafina

As TVs da Sony têm sua própria fama, figurantes entre as melhores do mercado, ao lado da LG e Samsung. Entretanto, nesse meio disputado, a Sony está trazendo uma inovação nunca vista antes, chamada de Acoustic Surface. Essa tecnologia extingue os alto falantes normais da TVs, fazendo com que o som saia da tela! A TV Sony XBR-65A1E é o único modelo com tal recurso e acaba de ser lançada no Brasil. Saiba mais agora sobre o aparelho e suas habilidades.

Uma tela que não só mostra imagens

banner tv 2 - TV da Sony com tela que produz som é lançada no Brasil

Fonte: press release

Com enormes 65 polegadas, a XBR-65A1E tem a tecnologia Acoustic Surface. Como ela funciona? A tela produz vibrações, gerando som a partir do próprio display, sem atraso. O som sai da tela no ponto exato em que deveria estar sendo emitido. Por exemplo, se passa um passarinho voando e piando, o som sairá direto de sua localização, em tempo real. É uma nova definição para som estéreo.

5 Lateral e1506054006722 - TV da Sony com tela que produz som é lançada no Brasil

A base é posicionada como um cavalete

Sem os alto-falantes, a televisão possui bordas extremamente estreitas, e com a construção OLED da tela, lateralmente ela também é finíssima! Para completar, a base para apoio se assemelha a um cavalete, quando você vê, a TV mais parece um caro quadro de arte em exposição. A base também é um subwoofer, tornando os graves do som ainda mais potentes.

Uma TV e até agora não falamos de imagem, não é? Isso fica a cargo do processador 4K HDR X1 Extreme, 40% mais potente que a geração anterior, possibilitando uma otimização de conteúdo 4K HDR. A Sony afirma que seu novo processador extrai o máximo potencial da tela OLED, com melhor gerenciamento do contraste.

A pequena espessura de um painel OLED foi essencial para permitir a implantação do Acoustic Surface. Além disso, telas OLED têm cada pixel controlado de forma independente, podendo ser ligados um a um, produzindo um preto profundo e menos consumo de energia.

3 Parede e1506053977236 - TV da Sony com tela que produz som é lançada no Brasil

O sistema operacional AndroidTV foi escolhido pela Sony para fazer de sua TV uma verdadeira smart

Com toda essa tecnologia, a Sony decidiu fazer a escolha perfeita para uma smart TV, o sistema operacional AndroidTV. Ele oferece inúmeros recursos, o que torna a televisão bem mais dinâmica. Para se ter ideia, são mais de 800 aplicativos disponíveis para ser baixados, suportando comando por voz.

Dura realidade de dezenas de milhares de reais

A XBR-65A1E já está sendo vendida no Brasil pelo preço sugerido de R$ 22.999,99, e R$ 20.699,99 por boleto. Confira pela Sony Store.

Com um design impecável e as mais atuais tecnologias, a XBR-65A1E é a primeira dessa nova categoria de TVs com Acoustic Surface. Infelizmente, essa tecnologia é exclusiva da Sony e possivelmente não a veremos em outras marcas. Portanto, a popularização desse recurso é incerta.

Você compraria essa TV com “tela sonora”? Comente abaixo!

Continue lendo
Advertisement

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários
Subir