TVs da LG poderão ser controladas por voz com o Google Assistente

imagem - TVs da LG poderão ser controladas por voz com o Google Assistente
Algumas das TVs que serão lançadas pela LG em 2018 poderão ser controladas por voz, graças a integração com o Google Assistente.

A LG que já começou 2018 com o “pé na porta” com o anúncio da primeira TV OLED do mundo com 88 polegadas e resolução 8K, anuncia agora outra grande novidade para o seu portfólio de televisores que serão lançados esse ano: o controle por voz, graças a integração com o Google Assistente.

No ano passado a LG já havia lançado televisores com sistema de voz incorporado, baseado no WebOS, e agora eleva o patamar com a inclusão do Google Assistente.

Ainda mais smart

lg02 - TVs da LG poderão ser controladas por voz com o Google Assistente

Alguns dos televisores da LG em 2018 além de do WebOS, sistema operacional que gerencia as funções do televisor, e que garante as funções smart, como o acesso aos aplicativos como Netflix e Amazon Prime Vídeo, será ainda mais inteligente com essa integração com o Google Assistente.

O controle remoto de alguns dos modelos de TVs LG (ainda não revelados) servirá como microfone para que os usuários possam realizar a comunicação com esse serviço do Google. Ainda mais hi-tech, aqueles privilegiados que detém um Google Home (ou dispositivos similares) nem precisarão do controle remoto para realizar essa comunicação com a TV.

Caso você prefira o outro lado da força, o assistente Amazon Alexa, a LG garante que as TVs também serão compatíveis com dispositivos da linha Echo, como, por exemplo, Echo Show, Echo Dot e Echo Spot. No entanto as funções disponíveis serão mais limitadas.

LG ThinQ

lg 720x480 - TVs da LG poderão ser controladas por voz com o Google Assistente

Embora a LG ainda não revelou precisamente quais televisores irão receber tal recurso, uma informação confirmada é que serão os modelos da categoria ThinQ, produtos que valorizam ainda mais a IA (inteligência Artificial). Além das TVs, a LG já confirmou que também lançará alto-falantes ThinQ e que também receberão suporte ao Google Assistente.

Dentre as possibilidades o usuário poderá ligar e desligar a TV e até solicitar que a trilha sonora de um filme possa ser procurada. Tudo isso por comando de voz.

Como de praxe, nessa reta inicial de ano, os detalhes sobre essas grandes novidades que se desenrolarão ao decorrer dos próximos meses, serão reveladas na maior feira de eletrônicos do mundo, a CES, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de janeiro, em Las Vegas. Com cobertura in loco do Showmetech 😉

Fonte: The Verge

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via