Smart TVs da Samsung ganharão suporte ao Apple iTunes e AirPlay 2 em 2019

Parceria inédita entre Samsung e Apple
Samsung revelou que as TVs lançadas pela marca em 2019 oferecerão suporte ao AirPlay 2 e iTunes.

Em um anúncio surpreendente, a Samsung revelou que as TVs lançadas pela marca em 2019 oferecerão suporte ao AirPlay 2, o protocolo de transmissão de áudio e vídeo usado pela Apple. Além disso, pela primeira vez o aplicativo iTunes Movies e TV Shows estará disponível em uma plataforma de Smart TV não-Apple.

AirPlay 2

O protocolo AirPlay 2 está presente em aparelhos da Apple como iPhones, iPads e Macs e permite a transmissão (streaming) de músicas, fotos e vídeos de um dispositivo para o outro. Até agora, para transmitir esse tipo conteúdo para uma televisão a partir de um iPhone, por exemplo, era necessário uma Apple TV, pois nenhum outro aparelho era compatível com o protocolo.

Com o suporte da Samsung ao AirPlay, usuários que comprarem as TVs da fabricante coreana poderão usufruir destes mesmos benefícios.

AirPlay 2 permite a transmissão de conteúdo de aparelhos Apple para TVs Samsung
AirPlay 2 permite a transmissão de conteúdo de aparelhos Apple para TVs Samsung

iTunes Movies e TV Shows

A outra novidade ficou por conta do aplicativo iTunes Movies and TV Shows, que passará a ser oferecidos ao lado de apps como Netflix e Spotify no menu principal das TVs Samsung.

Esse app permitirá aos usuários comprar, alugar e assistir filmes e programas de TV disponíveis no iTunes pela própria TV, algo que até hoje só era possível em dispositivos Apple e PCs Windows.

O iTunes possui a maior biblioteca de títulos 4K HDR do mundo, o que deve chamar a atenção dos donos de aparelhos com essa capacidade de resolução, mas vale notar que atualmente o iTunes não oferece séries e programas de TV no Brasil, apenas filmes e documentários.

Usuários que já possuem uma biblioteca de títulos pré-adquiridos no iTunes também poderão acessá-la diretamente pelas TVs da Samsung. O iTunes será compatível com recursos Smart da Samsung como o Guia Universal, Busca e o assistente Bixby (em países em que ele está disponível).

Apesar disso, a Apple afirmou ao The Verge que a Samsung não irá rastrear os conteúdos assistidos pelos usuários no aplicativo iTunes, em linha com o foco em privacidade adotado pela Maçã.

Os primeiros modelos de TVs com suporte ao AirPlay 2 e iTunes serão colocados no mercado durante o segundo trimestre desse ano. E para quem comprou uma TV no ano passado, a Samsung afirma que irá liberar uma atualização disponibilizando ambas as novidades em breve.

Fonte: Samsung

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: