TVs QLED 4K são o novo desejo gamer, segundo a Samsung

gaming wallpaper 25
A Samsung montou um infográfico mostrando dados econômicos dos jogos no continente, o interesse e a importância do painel QLED em games
Anúncio
TVs QLED 4K são o novo desejo gamer, segundo a Samsung

Gamers são vistos por muitos como pessoas viciadas, motivo de piada e até certo preconceito, com o estereótipo de nerd bobo, estilo filme de comédia. Amantes de música e filmes não possuem o mesmo tratamento. Mesmo assim o mercado de jogos não para de crescer.

Pesquisas apontam que anualmente o mercado de games na América Latina aumenta em 20%. São movimentados mais de US$ 4 bilhões por ano, US$ 105 bilhões no mundo todo. O Brasil é o segundo maior consumidor de jogos do continente, mesmo com preços tão altos, devido aos impostos.

Esses dados foram reunidos num infográfico montado pela Samsung. Além de estatísticas econômicas, a empresa também pesquisou sobre o interesse dos gamers em TVs 4K e qual seu uso mais comum atual.

Samsung monta infográfico sobre games na América Latina e a importância de uma TV QLED

Veja como o mercado de games cresce na América Latina
TV Q8C é a QLED premium da Samsung

Segundo a Samsung, vídeos de jogos são um dos conteúdos mais assistidos em Smart TVs, graças ao crescimento do Twitch e YouTube. Os streamers estão cada vez mais se tornando celebridades, com milhões de seguidores e um público fiel.

Agora, na hora de jogar, é importante a TV que se escolhe. Afinal, toda a jogatina só é possível pela TV. Com o lançamento do Xbox One X e o barateamento do PlayStation 4 Pro, é esperado que as TVs 4K passem a ser mais populares. A Samsung da América Latina aponta que 70% dos entrevistados que têm ou desejam comprar uma TV UHD possuem um videogame.

 Veja como o mercado de games cresce na América Latina

As TVs QLED da Samsung são ideais para jogos

Os gamers formam um público exigente que se preocupa com a qualidade dos seus produtos. Não é por menos, as jogatinas duram horas, é necessário desempenho perfeito em longa duração. Por isso a Samsung atenta ao efeito burn-in das TVs comuns.

O efeito burn-in é quando uma imagem é exiba por muito tempo na TV e a tela fica “manchada” com marcas dela. Imagine, por exemplo, a barra de vida, sempre presente em RPGs. manchada na sua tela mesmo quando você sai do jogo. Nada agradável, não é?

Assim, a Samsung quer conquistar os gamers com suas TVs QLED, compostas de pontos quânticos e sem materiais orgânicos (como o OLED). Em um teste, uma TV OLED e uma QLED da Samsung foram postas lado a lado e utilizadas no mesmo jogo por 12 horas.

No final do experimento, a OLED estava afetada pelo burn-in, a QLED não. A Samsung está tão segura da qualidade de seu painel que oferece garantia de 10 anos contra burn-in.

E então, qual vai ser sua próxima TV para jogos? Saiba quais os modelos Samsung QLED disponíveis e onde comprar neste link.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter