Smt tweetdeck capa

Twitter anuncia fim do TweetDeck

Avatar of erico abdala
Ainda não está claro se o o TweetDeck vai parar no de funcionar no Windows ou apenas deixará de receber atualizações
Smt-tweetdeck-p1
O TweetDeck é a ferramenta mais popular entre os usuários do Twitter. Ainda não está claro se o aplicativo para Windows vai parar de funcionar ou apenas parar de receber atualizações.

Em busca de retomar a curva de crescimento, o Twitter continua promovendo mudanças na sua plataforma. Nesta quinta-feira, o serviço de microblog anunciou que vai encerrar o suporte para o seu aplicativo TweetDeck para Windows no próximo dia 15 de abrilCom a medida, a empresa vai forçar os usuários de PCs a usarem a versão web da ferramenta.

O TweetDeck é um aplicativo de mídias socais, que integra mensagens de serviços como Twitter e Facebook. O app foi lançado em 2008 e se tornou muito popular entre os usuários do microblog e em menos de 1 ano (junho de 2009) já era responsável por cerca de 19% do mercado de compartilhamento (dados do site oficial do Twitter). Em 2011, o Twitter  adquiriu a ferramenta de gestão em uma operação avaliada em mais de 40 milhões de dólares.

Smt-tweetdeck-gif

Assim como outros aplicativos de Twitter, a interface do TweetDeck é uma API. Neste sentido, a ação está em sintonia com o que fez o Instagram, que recentemente, o resolveu fechar sua API e limitá-la, para poder ter mais controle sobre os acessos. Desde o ano passado (2015), usuários do do mundo inteiro já se queixavam sobre a instabilidade do serviço de gerenciamento de contas no microblog.

Desde que Jack Dorsey assumiu a função de CEO do Twitter, o serviço vem tentando implementar mudanças para recuperar a tendência de queda que vem sofrendo, além do lento crescimento de receitas e usuários. O Twitter não revelou um motivo específico para acabar com o aplicativo nas máquinas Windows. No entanto, não ficou claro se o aplicativo do TweetDeck para vai parar de funcionar no sistema operacional ou apenas deixar de receber atualizações.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados