Conecte-se conosco
Twitter e Skype mudam design em novas atualizações

Android

Twitter e Skype mudam design em novas atualizações

Não podendo ficar para trás, Twitter e Skype tentam inovar e trazem novidades para os seus usuários

Twitter e Skype mudam design em novas atualizações

Atualização traz mais dinâmica ao Twitter

Duas redes sociais importantes anunciaram mudança no design de seus apps. O Twitter liberou nesta quinta-feira (15) um app remodelado para Android e iOS. com a versão 7.0 Já o Skype trouxe uma atualização que tornou o aplicativo um misto de Whatsapp e Google Allo.

Com a vida cada vez mais atarefada e cheia de opções, permanecer conectado o tempo todo pode ser um desafio. Por isso, o Twitter reorganizou seus menus com o intuito de trazer uma experiência de uso mais dinâmica,. A princípio, quem mais vai sentir a mudança são os usuários de iOS, uma vez que o app ficou mais parecido com o do Android.

A rede social ganhou 239 novos emojis, deu mais destaques aos tweets e novas formas para as imagens dos usuários, que agora aparecem na forma circular. O tipo da letra também ficou mais parecida com as utilizadas no LinkedIn. A versão está sendo liberada aos poucos para todos os usuários de Android.

Skype

Lançado em 2003, o Skype trouxe uma atualização que modifica completamente a cara do aplicativo conhecido por fazer chamada de vídeos. Tentando aumentar sua abrangência nas conexões dos usuários, ele trouxe funções muito utilizadas no WhatsApp e no Google Allo.

O Skype permite que você crie, jogue, compartilhe e conecte-se com mais facilidade com as pessoas que mais te interessam..

A Microsoft destaca que a nova cara do Skype foi “reconstruída desde o início”. A empresa garante que o aplicativo está mais atraente e com recursos mais intuitivos.

Com o novo serviço ficou mais fácil incluir ações nas conversas em grupo. O novo painel “Localizar” ocupa um lugar central e torna o aplicativo infinitamente mais fácil para pesquisar. Essa ferramenta se assemelha muito ao existente no Google Allo, que você consegue realizar pesquisas sem sair do aplicativo. Segundo a empresa, isso é apenas o começo.

Novos complementos continuarão a ser adicionados, tornando a experiência ainda mais rica e robusta.

“Estamos realmente entusiasmados por compartilhar esse novo Skype com você. Nós pensamos que é o melhor Skype que já construímos, dentro e fora, e foi projetado para tornar mais fácil para você usar para suas comunicações diárias”, completa o vice-presidente corporativo da Skype, Amritansh Raghav, em comunicado.

De qualquer maneira, usuários têm reclamado da dificuldade em utilizar a rede social em sua nova interface. Uma reclamação comum é que, com a mudança, o principal trunfo do aplicativo foi retirada pela Microsoft: a simplicidade  (e familiaridade).

Continue lendo
Advertisement
Comentários
Subir