Twitter encerrará suporte ao macOS

Twitter encerrará suporte ao macOS 4
A justificativa do Twitter foi de se focar em trazer uma experiência mais consistente em todas as plataformas.

Se você usa diariamente o Twitter e tem um computador da Apple, fique atento: em 30 dias você não conseguirá mais acessar a rede de microblogs. Pelo menos não pelo aplicativo oficial.

A empresa anunciou recentemente que encerrará o suporte ao aplicativo para macOS em 30 dias. Inclusive, você já não consegue mais encontrá-lo na loja de aplicativos da Maçã, ou seja, não é mais possível fazer o download do app.

O anúncio foi dado através do Twitter da empresa. Veja abaixo:


A justificativa foi de que eles vão focar seus esforços em uma ótima experiência do Twitter que seja consistente em todas as plataformas. Aparentemente, eles estavam tendo algumas dificuldades em manter o app para macOS atualizado. A última atualização aconteceu em dezembro de 2015 e o cliente já não dava suporte para diversas novas funcionalidades, como GIFs, legendas em fotos e tweets com 280 caracteres.

Twitter encerrará suporte ao macOS 5

A qualidade do app para macOS se reflete em sua nota média, que é de apenas 1.7 estrelas. À propósito, o próprio aplicativo em si nem foi desenvolvido pelo Twitter e sim por uma empresa terceirizada.

Para usar o Twitter no Mac agora só através da interface web, que também não é amada por todos. Mas, se preferir, há opções de terceiros de qualidade, como o caro TweetBot.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via