Twitter para Android testa novo visual com Material Design

smt twittercopyright capa2
Anúncio
Twitter para Android testa novo visual com Material Design
Twitter para Android
Novo design do Twitter para Android sendo testado por usuários beta

O atual aplicativo do Twitter para Android é alvo de muita insatisfação por parte dos usuários e algumas das principais críticas são em relação ao design ultrapassado e a experiência de uso complexa.

A julgar por imagens vazadas esta semana, uma nova interface bem mais agradável e inspirada no Material Design pode chegar em breve para acabar com essa má impressão.

Não é a primeira vez que o Twitter, conhecido pelo posts limitados a 140 caracteres, testa novos designs para seu aplicativo, apenas para abandoná-los mais tarde. Porém, dada a comoção em torno das imagens (e o estado do aplicativo oficial) desta vez a atualização pode mesmo ver a luz da Google Play Store.

Atual interface do Twitter para Android
Atual interface do Twitter para Android

Mas o que há de tão bom, afinal? Uma das grandes melhorias é a navegação entre os quatro menus superiores (Linha do Tempo, Momentos, Notificações e Mensagens Diretas).

No novo design, estas abas podem ser alternadas apenas deslizando o dedo na horizontal, enquanto que no app atual é preciso tocar diretamente nos pequenos botões no topo da tela para acessar cada um dos painéis.

Há também um novo menu lateral onde ficam concentradas as opções que o aplicativo atual esconde no botão de reticências, como Perfil, Highlights e Listas. Já para criar novos tuítes, foi adicionado um botão fixo flutuante no canto inferior direito, à la Gmail.

Como dito anteriormente, ainda não há nenhum confirmação de que este novo design será oficializado pelo Twitter, mas fica a torcida para que a atualização seja aprovada e chegue logo aos usuários do serviço.

Fonte: Android Police

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter