Twitter testa novas reações usando emojis

Twitter testa novas reações usando emojis
Nova função ainda está incompleta, mas testes demonstram que em breve poderemos ter os amados emojis também no Twitter

smt-Twitter-capa

Aproximadamente 15 dias após substituir o “favoritos” (estrelas) pelo “curtir” (coração), o Twitter parece estar cada vez mais receptivo em renovar sua plataforma. Motivados pelo sucesso na primeira incursão de recursos que seguem a linguagem de outras redes sociais como o Instagram e Periscope, o Twitter parece querer mais.

Um dos novos recursos que devem surgir em um futuro próximo é a adição de emojis nas trocas de mensagens. A função aparentemente já está sendo testada. Um usuário americano do Twitter notou que o campo de reações das mensagens contava com mais opções do que o habitual.

Além das tradicionais opções de “retwittar” e “curtir“, o usuário notou que poderia acessar um menu no rodapé das mensagens. Ao clicar nessa opção uma janela pop-up é aberta e alguns emojis como o “rosto chorando” e o “100” podem ser selecionados (veja na galeria acima).

Em contato com o The Verge, o usuário disse que o recurso ainda está incompleto, é que por enquanto é uma função exclusiva para iOS. Segundo a matéria, a assessoria do Twitter não respondeu as perguntas enviadas pelo portal “nem ao menos com um emoji“.

Twitter testa novas reações usando emojis

Em busca de novos rumos, o Twitter parece seguir na mesma direção da maioria das plataformas. Se por um lado a notícia destaca a tentativa de tornar mais fluida a comunicação entre os twitteiros, não deixa de também demostrar que estamos cada vez mais à procura de maneiras mais sutis de expressar nossas emoções online.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter