Conecte-se conosco

Aplicativos

Twitter testa novas reações usando emojis

Nova função ainda está incompleta, mas testes demonstram que em breve poderemos ter os amados emojis também no Twitter

smt-Twitter-capa

Aproximadamente 15 dias após substituir o “favoritos” (estrelas) pelo “curtir” (coração), o Twitter parece estar cada vez mais receptivo em renovar sua plataforma. Motivados pelo sucesso na primeira incursão de recursos que seguem a linguagem de outras redes sociais como o Instagram e Periscope, o Twitter parece querer mais.

Um dos novos recursos que devem surgir em um futuro próximo é a adição de emojis nas trocas de mensagens. A função aparentemente já está sendo testada. Um usuário americano do Twitter notou que o campo de reações das mensagens contava com mais opções do que o habitual.

Além das tradicionais opções de “retwittar” e “curtir“, o usuário notou que poderia acessar um menu no rodapé das mensagens. Ao clicar nessa opção uma janela pop-up é aberta e alguns emojis como o “rosto chorando” e o “100” podem ser selecionados (veja na galeria acima).

Em contato com o The Verge, o usuário disse que o recurso ainda está incompleto, é que por enquanto é uma função exclusiva para iOS. Segundo a matéria, a assessoria do Twitter não respondeu as perguntas enviadas pelo portal “nem ao menos com um emoji“.

Em busca de novos rumos, o Twitter parece seguir na mesma direção da maioria das plataformas. Se por um lado a notícia destaca a tentativa de tornar mais fluida a comunicação entre os twitteiros, não deixa de também demostrar que estamos cada vez mais à procura de maneiras mais sutis de expressar nossas emoções online.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários
Subir