Twitter está testando tweets com até 280 caracteres

twitter p1 - Twitter está testando tweets com até 280 caracteres
O Twitter está fazendo um teste com um pequeno grupo de usuários e planeja aumentar o limite de caracteres para 280

Desde que o mundo é mundo que o Twitter tem um limite de 140 caracteres. Inclusive, tal limite é uma característica intrínseca da rede social. Porém, isso pode mudar em breve. O perfil oficial do Twitter postou que está testando um limite maior, duas vezes maior para ser mais exato.

Em um post no blog oficial, Aliza Rosen, Gerente de Produto do Twitter, explicou os motivos que levaram a rede social a repensar sua principal característica. Basicamente, todos nós já tivemos de abreviar palavras e reduzir nossos tweets para que eles coubessem em 140 caracteres. Mas, às vezes, retirar uma palavra muda todo o sentido da frase. Porém, em japonês, isso não é um problema.

Os motivos da mudança

Isso acontece por que em idiomas como japonês, chinês e coreano, é possível expressar mais de um sentimento em um único caractere. Isso permite que eles se expressem no Twitter com mais facilidade e ainda sobre espaço para mais. O gráfico abaixo mostra que apenas 0,4% dos tweets em japonês atinge o limite de 140 caracteres. Já em inglês, 9% dos tweets chegam a atingir o limite.

more chars 1.png.img .fullhd.medium 720x452 - Twitter está testando tweets com até 280 caracteres

A média de caracteres dos tweets em japonês é de 15 caracteres. Já em inglês é de 34. O Twitter deseja que todos possam se expressar com facilidade em seus perfis. Por isso eles decidiram dobrar o limite de caracteres. Porém, a novidade está sendo testada apenas com um seleto número de usuários. Dependendo dos resultados dos testes, a rede social irá expandir a mudança para todos os perfis.

Essa é uma mudança e tanto de paradigma para a rede social de microblogs. O Twitter, fundado em 2006, utiliza o limite de 140 caracteres desde o início. E muitos usuários sentem um certo apego a ele. Será que, com a mudança, os usuários vão se acostumar?

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via