Conecte-se conosco
Uber

Aplicativos

Uber diz que pode criar 30 mil empregos no Brasil até 2016

O Uber publicou um comunicado afirmando que irá criar 30 mil oportunidades de empregos no Brasil até 2016.

uber 720x480 - Uber diz que pode criar 30 mil empregos no Brasil até 2016


Em resposta a declaração da presidente Dilma Rouseff, que afirmou que o Uber “tira emprego de muitos pessoas”, os responsáveis pelo aplicativo publicaram um comunicado onde afirmam que até outubro de 2016 irão criar 30 mil oportunidades de emprego no Brasil.

O Uber afirma que hoje cerca de 5 mil pessoas trabalham usando a plataforma no país e que a promessa foi feita levando em conta projeções de crescimento observadas até agora. Além disso, foram utilizados dados de mercados onde o aplicativo funciona há mais tempo e que possuem perfis similares às cidades brasileiras, como a Cidade do México, que recentemente criou uma regulação para este mercado.

De acordo com a companhia, os 30 mil empregos equivalem a cinco fábricas de automóveis de porte médio. Na última semana, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que proíbe o Uber; a cidade ainda aguarda a definição do prefeito Fernando Haddad. O mesmo vale para o Rio de Janeiro.

fc taxistas camara uber foto fernanda carvalho 09092015 001 720x480 - Uber diz que pode criar 30 mil empregos no Brasil até 2016

Taxistas comemoram aprovação do projeto de lei que proíbe Uber. Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

Em algumas cidades, o aplicativo saiu vitorioso. No Distrito Federal, o o governador Rollemberg vetou o Projeto de Lei, reconhecido como inconstitucional pela OAB-DF que limitaria o alcance da inovação nas políticas de transporte do DF. Já em Vitória, no Espírito Santo, o prefeito Luciano Rezende declarou que irá vetar um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores da cidade que visava barrar serviços como os da Uber.

Continue lendo
Advertisement

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários
Subir