Trt-1 reconhece vínculo empregatício entre uber e motoristas

Uber vai exibir tarifa aos motoristas antes de aceitar a viagem

Avatar of dácio augusto
Novidade do Uber estará disponível, inicialmente, somente em algumas regiões específicas dos EUA

A Uber anunciou que estará implementando uma repaginada do sistema em seu aplicativo, no momento antes dos motoristas aceitarem corridas. Segundo a empresa, o app mostrará quanto exatamente uma viagem irá render para o motorista, além do exato lugar em que eles estarão após terminar o percurso.

Novidade é esforço de transparência do Uber

Uber vai exibir tarifa aos motoristas antes de aceitar a viagem. Novidade do uber estará disponível, inicialmente, somente em algumas regiões específicas dos eua
O Upfront Fares mostra o valor e o caminho antes do motorista da Uber aceitar a viagem. (Imagem: Divulgação)

A ferramenta, chamada Upfront Fares (taxas explícitas, em tradução livre do inglês), foi anunciada na última sexta-feira (29) como uma forma dos motoristas terem mais noção do quanto poderão ganhar ao aceitar uma viagem. Um dos objetivos é diminuir o número de cancelamentos no aplicativo, já que os motoristas poderão visualizar o fim do percurso antes de aceitar o passageiro.

De acordo com uma documentação sobre a novidade obtido pelo site The Verge, o valor mostrado para os motoristas será baseado em estimativas como as taxas-base do aplicativo, a distância e duração da viagem, a posição do passageiro antes de entrar no carro e possíveis picos de procura de motoristas. Além disso, a documentação também afirma que em caso de mudanças no caminho, como trânsito ou mesmo um novo destino para o viajante, a taxa será continuamente ajustada.

Uber vai exibir tarifa aos motoristas antes de aceitar a viagem. Novidade do uber estará disponível, inicialmente, somente em algumas regiões específicas dos eua
O Trip Radar, mais uma novidade anunciada pela Uber. (Imagem: Divulgação)

A novidade estará disponível somente nos EUA, inicialmente, sem nenhuma previsão para o resto do mundo. Junto do Upfront Fares, a Uber anunciou o Trip Radar, que permitirá aos motoristas visualizarem no mapa os pedidos de viagens sendo realizados por passageiros, podendo então escolher uma viagem que esteja mais próxima e que gere bons ganhos para otimizar a jornada de trabalho no aplicativo.

Veja também

Superapp da Uber terá viagens de avião, trem e aluguel de carros

Fonte: The Verge

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados