Ubuntu 14.10: baixe já a nova versão

Ubuntu 14.10: baixe já a nova versão 6
Com diversas melhorias under-the-hood, a distribuição Linux mais utilizada em desktops ao redor do mundo chega hoje à versão 14.10. Entenda o que mudou e faça o download do sitema...

Ubuntu 14.10

A distribuição Linux mais utilizada em desktops ao redor do mundo chega hoje a sua versão 14.10.

Ao contrário do que acontecia em outras versões, a Canonical decidiu focar em melhorias under-the-hood (aquelas que geralmente não são percebidas pelo usuário), fazendo com que esta atualização tenha poucas novidades visuais. Entre as novidades estão a implementação do kernel Linux 3.16, correções de bugs e otimizações do Unity e pacotes de aplicações pré-instaladas atualizados.

Como de costume, o sistema está ainda mais estável e é compatível com uma série de novos dispositivos. Além disso, está ainda mais evidente a preparação do Linux para se tornar um sistema pronto para games (que começou com a parceria da Valve ao trazer o Steam para o Ubuntu). O novo kernel melhora também a compatibilidade com uma série de dispositivos para jogos, como joysticks (incluindo o DualShock 4, do PS4).

É possível conferir todas as novidades (em inglês) na página release notes. E, para os interessados em fazer o download e instalação do sistema, existem duas opções: download direto do site ou por meio de arquivos torrent disponibilizados pela canonical.

Logo mais testaremos a nova versão do S.O. Fique ligado!

7 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Reynalds, depende. Para a maioria dos usuários, o Ubuntu e outras distribuições Linux suprem todas as necessidades diárias. O maior “problema” é a falta de softwares como as suítes da Adobe.
      Recomendo a você instalar em dual-boot. Daí você pode experimentar a vontade. Se gostar, pode excluir o Windows do HD – ou até mesmo deixar ambos instalados lado-a-lado.

    • Tenho o Ubuntu em dual boot com o Windows 8.1 e, praticamente, só dou boot no Windows quando quero jogar ou fazer edição de vídeos (não que não seja possível no Ubuntu, existem até vários programas GRATUITOS pra isso, mas prefiro o Sony Vegas por afinidade). Isso há uns três meses. Não consigo desapegar do Windows pelos motivos que te falei, mas o Ubuntu é muito mais prático e agradável de usar. Super recomendo (como o Marcus falou) instalar em dual boot!

  • as principais distribuições do linux estão muito boas, eu uso o windows 8 porque é a versão Jack Sparrow, se a microsoft colocasse um bloqueio eficiente eu ia correndo pro ubuntu ou opensuse.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: